Search Menu
Home Latest News Menu
News

Homem é preso nos Estados Unidos supostamente ligado ao assassinato de Tupac Shakur em 1996

Assassinato da lenda do hip-hop permanece sem solução há quase três décadas

  • Mixmag Team
  • 30 September 2023
Homem é preso nos Estados Unidos supostamente ligado ao assassinato de Tupac Shakur em 1996

Um homem foi preso em conexão com o assassinato de Tupac Shakur em 1996, segundo relatos da AP.

A polícia de Las Vegas fez a prisão na manhã de sexta-feira, 27 anos depois que o aclamado ícone do hip-hop foi baleado quatro vezes em um tiroteio em um carro em movimento na cidade de Nevada.

O homem é identificado como Duane "Keffe D" Davis, embora a acusação exata ainda não seja conhecida publicamente, com uma acusação esperada para mais tarde hoje.

Davis tem sido uma pessoa de interesse para os investigadores há muito tempo. Em sua autobiografia de 2019, "Compton Street Legend", ele descreveu estar no Cadillac de onde partiram os tiros contra Tupac.

Em uma entrevista de 2018, ele implicou seu sobrinho, Orlando "Baby Lane" Anderson, dizendo que ele era uma das duas pessoas no banco de trás de onde os tiros partiram. Anderson negou qualquer envolvimento e morreu em um tiroteio em 2020.

Anteriormente, em entrevista à AP, Greg Kading, um detetive aposentado da polícia de Los Angeles que esteve envolvido na investigação do assassinato por anos, disse que a prisão de Davis não seria surpreendente.

"Está muito atrasado", disse ele. "As pessoas têm ansiado por sua prisão por muito tempo. Para nós, nunca foi um caso não resolvido. Nunca foi não processado."

A investigação sobre o assassinato está em andamento há quase três décadas.

No início deste ano, em julho, foi relatado que a polícia de Las Vegas havia feito buscas em uma casa na cidade de Henderson, Nevada, que é a residência da esposa de Davis e está localizada a menos de 20 milhas da Las Vegas Strip, onde Shakur foi baleado.

"Já faz um tempo", disse o tenente Jason Johansson, da polícia de Las Vegas, ao Las Vegas Review Journal.

Ele acrescentou: "É um caso que permaneceu sem solução e esperamos que um dia possamos mudar isso".

Shakur foi baleado em 7 de setembro de 1996, em um tiroteio em um carro em movimento depois de assistir à luta de Mike Tyson e Bruce Seldon no MGM Grand.

Ele estava em um carro preto com o chefe da Death Row Records, Marion 'Suge' Knight, que sobreviveu ao incidente.

O rapper foi baleado quatro vezes e morreu no hospital uma semana depois, em 13 de setembro, aos 25 anos.

Shakur - também conhecido como 2Pac - foi um rapper indicado seis vezes ao Grammy Award e teve cinco álbuns em primeiro lugar.

De acordo com o The Guardian, a polícia de Las Vegas alega que a investigação foi prejudicada anteriormente devido à recusa das testemunhas em cooperar.

Photo: Manuel Sanvictores

Load the next article
Loading...
Loading...