Menu
Home Latest News Menu
News

Friendship: um álbum sobre a importância da amizade

Daio Ruan está lançando o disco através do seu selo, Daio House & Friends

  • Marllon Gauche
  • 24 June 2021

Como diria Mario Quintana: “a amizade é um amor que nunca morre”, pelo menos se tratando das verdadeiras, e entre tantos campos criativos que podemos tirar inspiração, por que não da amizade?

Foi o que fez Daio Ruan, DJ, produtor e headlabel do núcleo/gravadora Daio House & Friends, por onde acaba de lançar seu álbum de estreia: Friendship [veja no Beatport]

Com 12 faixas originais, cada uma delas carrega um significado único e especial, dedicadas individualmente para alguns de seus amigos que foram extremamente importantes na sua trajetória até aqui.

“A label e o próprio público que construímos foi em torno dos amigos e amigos de amigos. Por isso foi o insight que tive quando resolvi começar a produzir meu primeiro álbum. Acho que foi o conceito ideal pelo todo”, explica.

A essência sonora do disco é preenchida por camadas melódicas sutis, responsáveis por traduzir o sentimento de gratidão, assim como vocais soulful que marcam presença em boa parte das faixas, reforçando o tom emotivo do álbum.

Ainda assim, há faixas mais intensas, como “Roderland”, com um show de sintetizadores e um kick mais notável, ou “Ryo”, que brinca com os arpejos e se torna uma música mais viajante.

“Eu busquei variar no perfil das músicas tanto para pista, quanto para se ouvir em ocasiões fora da pista. E uma das minhas características é sempre usar uma melodia, na maioria das vezes arpejos marcantes. Deixar essa melodia principal transitando na música sem dúvida é uma das minhas identidades, porque eu amo a sensação dessas notas mais curtas”, adiciona.

O álbum marca o 9º lançamento da gravadora Daio House & Friends, que teve o primeiro lançamento no final de 2020.

Ouça agora mesmo todas as faixas e adicione na sua playlist favorita:

Follow Daio Ruan on Facebook, Instagram & Soundcloud.

Photos: Divulgação

Load the next article
Loading...
Loading...