Menu
Home Latest News Menu
News

Estudo sugere que colocar sal nos tímpanos pode reduzir perda auditiva

Ouça essa!

  • Mixmag Team
  • 20 May 2019
Estudo sugere que colocar sal nos tímpanos pode reduzir perda auditiva

Um novo estudo publicado no journal PNAS apresenta uma solução simples à base de sal ou açúcar - injetada diretamente no tímpano após um evento com som alto - pode ajudar a prevenir a perda auditiva induzida por ruído (PAIR).

Conduzida por pesquisadores da Escola de Medicina Keck da Universidade do Sul da Califórnia, a equipe construiu um dispositivo que lhes permitiria capturar fotos detalhadas do ouvido interno quando expostas a ruídos altos.

As imagens mostraram que os pêlos dentro da cochela - a parte da orelha que transforma o som em algo que seu cérebro pode interpretar - morreram, seguidos por um acúmulo de líquido no ouvido que contém altos níveis de potássio.

Este líquido - que faz com que seus ouvidos se sintam “cheios” depois de serem expostos a ruídos durante um longo período de tempo - é o mesmo líquido que acaba matando os neurônios em seus ouvidos.

Agora, entendendo que esse líquido contém altos níveis de potássio, os pesquisadores criaram uma solução brilhante e básica.

Sabendo que tanto o açúcar quanto o sal compensam os efeitos do potássio, eles criaram uma solução à base de sal e açúcar que pode neutralizar os efeitos malignos: injetar esse líquido no ouvido até três horas após um evento.

Uma declaração feita no comunicado à imprensa da Keck School of Medicine sobre o estudo afirma que “os pesquisadores descobriram que o tratamento com essas soluções impediu 45-64% de perda de neurônios, sugerindo que o tratamento pode oferecer uma maneira de preservar a função auditiva”.

É importante lembrar aos nossos leitores que os testes em humanos com relação a este novo estudo ainda não começaram e não sugerimos que você volte para casa e coloque sal nem açúcar em seus ouvidos.

Saiba mais sobre estudos recentes sobre perda auditiva aqui.

Leia sobre um estudo que sugere que a perda auditiva pode ser reversível aqui.

Foto: Reprodução

[Via: Futurism]

Load the next article
Loading...
Loading...