Search Menu
Home Latest News Menu
News

Cientistas Estudam Reversão De Perda Auditiva

Conheça o projeto REGAIN

  • Mixmag Team
  • 5 December 2016
Cientistas Estudam Reversão De Perda Auditiva

É uma triste verdade que as inúmeras noites gastas na balada, perto demais das potentes caixas de som, amanhecendo em nightclubs por aí, com muito mais frequência que imaginamos está nos causado perda auditiva.

De acordo com o The Atlantic, mais de um terço dos adultos sofrem de moderada (ou severa) perda auditiva hoje em dia e não existe cura médica disponível a não ser o auxílio de aparelhos e tecnologia para melhorar a audição.

A perda auditiva é uma particularidade comum entre mamíferos, enquanto pássaros e seres vertebrados como os peixes e sapos possuem capacidade genética de regeneração das células sensoriais ciliadas dos ouvidos internos.

Em 2013, um grupo de cientistas que estudava a demência acidentalmente descobriu uma molécula que possui a capacidade de fazer "renascer" novas células sensoriais ciliadas dentro da cóclea (ou caracol), a parte auditiva do ouvido interno.

Uma empresa holandesa chamada Audion Therapeutics entrou no circuito e assumiu o estudo a partir do ponto onde esses cientistas chegaram, e já estão oficialmente trabalhando na pesquisa de uma possível reversão do crescimento das células sensoriais ciliadas, responsáveis pela perda auditiva.

O projeto, chamado de 'Project REGAIN' já conseguiu inclusive financiamento da European Union’s Horizon 2020, permitindo que a Audion siga em frente na pesquisa.

Certamente alguns anos serão necessários até que os resultados do estudo apareçam e possam ajudar as pessoas mas uma coisa parece certa, o futuro é bem promissor nesse caso!

[Via: The Atlantic]

Veja as 30 sessions do Mixmag Lab mais curtidas no YouTube aqui.

Baixe as revistas da Mixmag Brasil, grátis, para IOS e Android!

Curta a Mixmag no BeBee / Facebook / Google Plus / Instagram / Twitter

Loading...
Loading...