Menu
Home Latest News Menu
News

Entrevista: New Old Technology reforça a conexão entre Bervon e tarter

Novo projeto estreia com lançamento pela Createch

  • Ágatha Prado
  • 5 August 2021
Entrevista: New Old Technology reforça a conexão entre Bervon e tarter

Uma junção de potências que absorvem a experiência por trás das pistas de do estúdio e o frescor da nova geração do Techno nacional.

New Old Technology (N.O.T) é um nome novo para todos, mas seus comandantes já possuem uma presença ativa no cenário nacional.

Estamos falando de tarter e Bervon, DJs e produtores que somam forças neste novo projeto que une o melhor dos dois mundos, do clássico ao contemporâneo.

Tendo as raízes fincadas no Techno, assim como a bandeira que levantam em suas respectivas carreiras solo, o New Old Technology já começa com o pé direito através do lançamento inaugural, batizado de Time do Dance.

O EP chegou oficialmente no último dia 30 através da Createch, trazendo três faixas que expressam muito bem o que o New Old Technology promete para o futuro do projeto.

Conversamos com os dois artistas para saber mais detalhes que cercam a essência do N.O.T e o debut EP da dupla:

Sobre o nome do projeto, New Old Technology: para vocês quais são os aspectos que definem o melhor desses dois mundos, entre o clássico e o contemporâneo, entre o new e o old school?

N.O.T: Fundamentalmente nosso propósito é a música e conseguindo entender a evolução do techno nos últimos vinte anos aliando seu lifestyle mais antigo com o mais moderno, tendo assim, a certeza que nosso trabalho pode ser compreendido por um público que não conseguiríamos em nossos projetos solos. Isso é o N.O.T, diversidade de gerações, ligados através da música.

Como foram esses meses de maturação da ideia do projeto até a concretização efetiva do New Old Technology?

Iniciamos a ideia em novembro, quando o Mau Angelo (UAM Manager) nos reuniu e viu a possibilidade de criarmos um projeto paralelo aos nossos que poderia somar em muito em nossas carreiras. Dito e feito.

Além de eu [tarter] ter virado amigo próximo do Bervon, as ideias fluíram muito bem, tornando mais fácil a viabilização do projeto e a execução de um planejamento a longo prazo.

Como é a sintonia de vocês dentro do estúdio? Quais são os principais aspectos e habilidades de cada um que fazem essa conexão acontecer?

Posso afirmar que é perfeita. Eu, tarter, fiquei impressionado com a capacidade de abosver as ideias e transformar em música, desde um simples insight que enviei ao Bervon no whatsapp ou um pequeno loop, ele tem a maestria de transformar em música tudo que poe a mão.

Como vocês estão planejando as futuras apresentações de vocês? Vai ser live set, dj set, formato híbrido?

No mesmo formato do lançamento: um live híbrido com músicas próprias envolvendo N.O.T, tarter e Bervon.

Tem algum hardware, ou softwares que são queridinhos da dupla e que marcam presença neste trabalho de estreia?

O model1 (mixer) é o equipamento que além de ficar em mais evidência, torna a experiência do setup híbrido mais agradável, desde os 8 canais para juntar os elementos de ambos os computadores, até a construção de um set mais dinâmico.

Time To Dance traz a força do Techno Peak Time com elementos que flertam com o Acid e até mesmo com o Electro. Quais as referências primordiais que vocês procuraram trazer para esse trabalho inaugural?

A referência principal é não ter referência [risos]. Como foi citado na pergunta, a Time to Dance traz uma mistura de elementos que remetem a diferentes estilos.

A ideia do projeto é unir diferentes gerações com diferentes sonoridades e a partir daí criar algo novo. Quando vamos pro estúdio, pensamos no que queremos criar e fazemos isso com a nossa cara estampada nas faixas. O NOT vem pra inovar, o NOT é o futuro.

Quais são as expectativas para o New Old Technology para os próximos meses?

A ideia é focar nos próximos dois lançamentos para esse ano, o primeiro, que sai em agosto pela Kaligo Records, e o seguinte, que ainda é segredo.

Este ano ainda queremos ter o prazer de realizar nossa apresentação em um evento com pista, e para ano que vem, o planejamento são três releases internacionais e uma tour repleta de energia e boas histórias a serem contadas.

Follow New Old Technology on Instagram & Soundcloud

Photos: Divulgação

Load the next article
Loading...
Loading...