Menu
Home Latest News Menu
News

Drunky Daniels volta à TRANSA Records com um remix de alto nível

Repaginando “Voimbora”, do headlabel Natema, o duo reforça suas raízes no Afro House

  • Maria Angélica Parmigiani
  • 31 January 2022
Drunky Daniels volta à TRANSA Records com um remix de alto nível

Desde que mergulhou mais profundamente no Afro House, o projeto formado por Vini Ferreira e Grazi Ella parece que encontrou a famosa onda criativa e não saiu mais de lá. Agora, o Drunky Daniels, retorna para a Transa Records para um remix calibrado [compre no Beatport]

A faixa 'Voimbora', do headlabel Natema com vocais das Ganhadeiras de Itapuã — que já era uma das mais vendidas do selo — recebeu linhas mais ritmadas e uma combinação de elementos inebriantes, algo que já faz parte da mentalidade da dupla desde o incrível Zabumba (2019), seu álbum autoral.

O selo liderado por Sugar Hill, M0B e Natema já tem uma fama reforçada pela queda em sonoridades assim.

São mais de 300 lançamentos que formam um catálogo criativo, voltado para criações afro, latinas e cheias da tropicalidade brasileira, originalidade que acabou levando a Transa à diversas posições em charts dos Beatport’s da vida.

Conversamos rapidamente com a dupla para saber detalhes sobre o remix.

Mixmag – Olá Grazi e Vini, tudo bem? Vocês estão retornando à Transa Records após “Ancestral” e “Roots” com o remix para “Voimbora”. Contem pra gente como foi que aconteceu esse convite?

Drunky Daniels: Olá, tudo bem galera! Sempre ótimo falar com vocês! :) Essa faixa sempre estava presente nos sets e temos uma amizade muito próxima com Natema.

Nosso relacionamento com a label não é de hoje. Sempre admiramos muito a sonoridade e a brasilidade envolvida nos lançamentos, é um prazer fazer parte do time da gravadora.

Desde antes do lançamento da “Voimbora” original, ele já havia falado sobre o interesse de fazer remixes da faixa.

O que vocês pensaram no momento da reformulação da faixa? Ela já era uma das mais vendidas do selo… um desafio mexer num “hit” desses, não?

Sempre é complicado trabalhar em um remix para uma faixa que é hit e estava nos Top 10 dos sites.

A original é bem afro house e a ideia do remix foi puxar para uma vibe mais house e o baixo mais pista, mas mantendo algumas características da original além dos vocais incríveis de As Ganhadeiras de Itapuã.

Ficou bem pra cima e dançante! Ouçam e toquem bastante! hahah

Sabemos que criar livremente suas próprias faixas é bem diferente de fazer uma repaginação. Qual foi o cuidado que vocês tiveram em mente para preservar a essência da música original?

Mesmo utilizando somente o vocal da original no remix, criamos uma latinidade nas percs e elementos como triângulos que soam diferentes da original, porém falam a mesma língua. Funcionou muito bem com os vocais.

E além do remix, o que mais esperar do Drunky Daniels para os próximos meses?

No início de fevereiro já tem som novo, Remix para o grego DJ Freespirit pela gravadora Clap Records, da Itália.

O EP ainda conta também um remix incrível da francesa Hanna Hais. Fevereiro tem mais uma surpresa pra vocês! :)

Follow Drunky Daniels on Instagram & Soundcloud

Follow TRANSA Records on Instagram & Soundcloud

Photo: Divulgação

Load the next article
Loading...
Loading...