Menu
Home Latest News Menu
News

Assista Jeff Mills tocando um set ao vivo entre as antigas ruínas gregas

Apresentação improvisada foi executada ao lado de Prabhu Edouard e Jean-Phi Dary

  • Mixmag Team
  • 24 January 2022
Assista Jeff Mills tocando um set ao vivo entre as antigas ruínas gregas

No fim de semana, Jeff Mills foi ao Patrimônio Mundial da UNESCO de Delos, perto de Mykonos, na Grécia – onde ele fez um show ao vivo tendo como pano de fundo ruínas de 2.500 anos.

Apelidado de “concerto de poder ritualístico”, o showcase de uma hora de duração reuniu mais dois magos da música ao lado de Mills – o tablaista indo-francês Prabhu Edouard e o tecladista francês Jean-Phi Dary.

Juntos, os três músicos formam o conjunto musical Tomorrow Comes The Harvest, um projeto que visa ir além da imaginação normal de uma performance ao vivo.

“Live at Delos Island foi uma experiência que chega próximo de um sonho. A localização geográfica, o contexto e o objetivo não são coisas que eu consideraria normais”, disse Mills.

Inteiramente improvisado, o show “acumulou algo poético”, segundo Mills, “que até então era apenas imaginado como uma extensão do que o falecido grande baterista Tony Allen e eu iniciamos”.

A performance ao pôr-do-sol ocorreu no coração de um sítio arqueológico do Patrimônio Mundial da UNESCO em Delos, o local de nascimento mitológico de Apolo.

A ilha abriga um anfiteatro, estátuas e antigas ruínas de mercado que se acredita terem sido construídas por volta de 600 AC.

O set aconteceu “sem plateia ao vivo, mas cheio de luz e ar do Mediterrâneo – no Templo de Ísis.

“Depois dessa experiência, é difícil imaginar que cada um de nós seja a mesma pessoa (mentalmente) que éramos antes de viajar para Delos.

Não sei exatamente o que, mas tenho a sensação de que algo foi avançado e elevado”, disse Mills.

O filme criado para a performance foi dirigido por Christos Sarris e exibido ao vivo pela Fundação Onassis.

Assista Jeff Mills, Prabhu Edouard e Jean-Phi Dary realizando o set improvisado ao vivo abaixo.

Photo: Reprodução

Load the next article
Loading...
Loading...