Search Menu
Home Latest News Menu
News

DJ mulheres realizam o dobro de shows em comparação com DJs homens, mostra estudo

Estudo também revelou que house e techno foram os gêneros mais populares deste ano

  • Mixmag Team
  • 14 December 2023
DJ mulheres realizam o dobro de shows em comparação com DJs homens, mostra estudo

DJs mulheres vem fazendo o dobro de shows em comparação com DJs homens, de acordo com um novo estudo da empresa de tecnologia musical A2D2.

O estudo, utilizando dados do Top 100 da DJ Mag, revelou que as mulheres podem ter que trabalhar o dobro para alcançar o mesmo reconhecimento que os homens.

Embora apenas 11 artistas mulheres tenham aparecido na lista dos top 100, a A2D2 relata que elas representam 40% dos do top 10 DJs que mais trabalharam.

"Analisando mais a fundo os dados, vimos que, em média, as DJs mulheres tocam quase o dobro de vezes em comparação com os homens da lista", revelou a A2D2."

"De acordo com os dados, DJs homens fizeram uma média de 13 apresentações em 2023, enquanto as artistas mulheres fizeram uma média de cerca de 23.

'Isso fala muito sobre a determinação delas em deixar uma marca em uma indústria historicamente dominada por homens', afirmaram.

Em 2021, um estudo da Protectivity constatou que apenas 21% de todos os artistas que se apresentaram nos principais festivais do Reino Unido naquele ano eram mulheres ou identificadas como mulheres.

O relatório da A2D2 também determinou que house e techno foram os gêneros mais dominantes no Reino Unido em 2023, enquanto DJs alemães e belgas estavam ganhando popularidade."

O estudo concluiu tambem que Claptone foi o DJ que mais trabalhou em 2023, com 94 apresentações em 33 países diferentes, uma média de um set a cada quatro dias.

O DJ mascarado Claptone tem sido regularmente suspeito de utilizar vários DJs para se apresentar em múltiplos shows ao redor do mundo ao mesmo tempo, e que, na verdade, não é um artista solo.

Confira o estudo da A2D2, na íntegra, here.

Load the next article
Loading...
Loading...