Descubra como o colombiano Augusto Yepes tem se tornado um fenômeno global
Com uma mistura perfeita de influências afro-latinas e eletrônicas, ele vem conquistando novos fãs pelo mundo
O DJ e produtor colombiano Augusto Yepes vem fazendo barulho na cena há algum tempo, mas foi especialmente nos últimos 12 meses que ele encontrou o equilíbrio perfeito para produzir um som profundo e encantador, ao mesmo tempo vibrante e super funcional para a pista de dança.
Provavelmente foi isso que o fez saltar de 120 mil ouvintes mensais no Spotify em 2023 para mais de 325 mil no momento atual, evidenciando a crescente popularidade de seu som ao redor do mundo.
COVER STORY | Lauren Mia tece uma tapeçaria cósmica de crescimento espiritual e libertação artística através da música.
É claro que essa ascensão meteórica não aconteceu da noite para o dia. Yepes começou a discotecar quando tinha apenas 16 anos, em 2004, e todo esse tempo lhe garantiu uma bagagem enorme como DJ.
Inclusive, em 2015, ele começou a ganhar mais reconhecimento internacional após estar entre os finalistas do concurso Miller SoundClash, organizado entre a DJ Mag e a Mixcloud, focado em descobrir novos talentos pelo mundo — e parece que deu certo.
Hoje, Yepes domina a arte do encantamento musical com uma identidade eclética que oscila entre Melodic House e Tech House, fortemente influenciada pela música afro e latina, o que adiciona um tempero especial às suas produções e sets.
Essa combinação permitiu que ele se apresentasse ao lado de estrelas como Bedouin, Blond:ish, Carl Cox e Diplo, e realizasse turnês por Ibiza, Tulum, Dubai, Paris, Madrid, NYC e Miami.
Tiveram também vários lançamentos preciosos, com destaque para 'Amore', 'My Way' e 'Bayamo', que chegaram ao Top 3 do Beatport, sendo esta última a sua faixa mais ouvida, com mais de 1,3M de streams no Spotify.
Quer mais uma prova de que ele vem realmente impressionando a indústria como um todo? Em junho, Augusto Yepes foi parar na lista de oito artistas emergentes que estavam no radar do Beatportal, demonstrando seu trabalho diferenciado e chamando a atenção global.
Seus lançamentos deste ano também contribuíram para essa impulsão, já que no primeiro semestre ele fez estreias importantes pela Nervous, PLS&TY e One Tribe Records, além de ter emplacado um belíssimo EP de três faixas na Rose Avenue de Rüfüs Du Sol, que desde sempre foi uma de suas principais referências.
Isso explica o por que suas músicas vem sendo tocadas por medalhões da cena global como Adriatique, Maceo Plex, CamelPhat e Eelke Kleijn. E o melhor de tudo é que ainda tem mais por vir: até o final deste ano, ele ainda deve lançar pela Deep Root Tribe e retornar à Hurry Up Slowly, enquanto segue fazendo novas turnês pelo mundo.
Augusto Yepes prova que, com talento e dedicação, é possível conquistar a cena global e levar a música eletrônica colombiana a novos patamares.
Confira as próximas datas do artista em agosto
06 de agosto: Mykonos (Tabler) GR (Hugel and Stephan Jolk)
07 de agosto: NAO St. Tropez, FR
09 de agosto: Ketchy Shubi, Hamptons, USA
11 de agosto: Jolene W/ VANJEE, Miami, USA
23 de agosto: NOBU + private party, Malibu, USA
Siga Augusto Yepes no Instagram e no Soundcloud
Photos: Divulgação
Read Next | DGTL 2024 divulga line-up São Paulo, trazendo a combinação de música, arte, tecnologia e sustentabilidade