Menu
Home Latest News Menu
Features

Criador da célebre label Circus, Yousef é uma estrela de Liverpool

Saiba mais sobre a trajetória deste artista veterano

  • Marllon Gauche
  • 19 June 2021
Criador da célebre label Circus, Yousef é uma estrela de Liverpool

Na ativa há mais de 20 anos, Yousef é um dos expoentes do cenário house/techno britânico. Baseado em Liverpool, viveu e atuou em diversos momentos diferentes da cena, mantendo-se sempre criativo, original e contemporâneo.

Fundada em 2002, sua conceituadíssima label party liverpuldiana Circus já recebeu basicamente todo big name desse cenário que você pode imaginar: de Carl Cox, Sven Väth e Adam Beyer a Seth Troxler, Maya Jane Coles e Jamie Jones.

Em 2010, a festa foi a casa de nada menos que a celebração do 500º Essential Mix da BBC Radio One, com apresentação de Pete Tong e sets de Yousef ao lado de nomes como Sasha e Richie Hawtin — além da apresentação especial do belga Aeroplane, que assinou o Essential Mix de número 500.

Em um caminho natural, a festa também virou gravadora, e a Circus Recordings recebeu incontáveis artistas igualmente reverenciados globalmente, como Hot Since 82, DJ Pierre, ANNA, The Martinez Brothers, Riva Starr, Harry Romero, Nicole Moudaber, Green Velvet, Franky Rizardo, Gilles Peterson e Four Tet, além de novamente Carl Cox — uma das maiores referências de Yousef, com quem ele teve a felicidade de dividir palco e fazer B2Bs por diversas ocasiões.

Regular no Reino Unido e na Europa, o DJ já se apresentou pelos quatro cantos do mundo, em vários dos eventos e clubes mais prestigiados. Nos primeiros anos da última década, esteve também no Brasil, onde tocou em noites de D-EDGE e Warung, bem como na edição do Ultra Brasil de 2010, em São Paulo — dentre outras.

Além de assinar diversos releases pela sua própria label, o britânico também acumulou lançamentos por selos como Get Physical, Defected, Cocoon, Armada Subjekt, Toolroom, Intec, Cecille, Saved, Crosstown Rebels, Global Underground, Voltaire Music e Monique Music.

Seu lançamento mais recente veio em estreia pela Adesso Music, gravadora de Junior Jack e Pat BDS, que chegou ao seu 16º disco de seu catálogo no último dia 18. Trata-se de um remix para a houseira "Take This", do também britânico Tim Cullen, cuja original saíra no dia 30 de abril — curiosamente, mesma data da primeira das duas noites de retorno da Circus, em evento-piloto pós-covid para três mil pessoas sem distanciamento, com artistas como Fatboy Slim, The Black Madonna e Sven Väth.

Follow Yousef on:

Facebook & Instagram

Photos: Divulgação / Yousef

Load the next article
Loading...
Loading...