Cortez invade a Oceania com lançamento por gravadora Australiana
Cada vez mais globalizado, o brasileiro baseado no Japão apresenta seu novo EP pela Motive Records
DJ há mais de 15 anos, Cortez vem de uma família de músicos e desde criança foi absorvendo importantes influências sonoras, do R&B a MPB, até se ver apaixonado pela arte da discotecagem — conforme já contamos aqui nesta matéria especial.
No início de 2019, se mudou para o Japão e lá começou a apostar mais forte na produção musical. Não demorou muito para lançar por gravadoras importantes como Warung Recordings e Abstract Channel, além de mais alguns singles independentes.
Toda essa dedicação o levou a assinar com a Motive Records, gravadora com base australiana que conta com lançamentos de artistas como Club Social, Low Steppa e Ann Saunderson, bastante cobiçada lá do outro lado do mundo.
O EP Burn Batucada é composto por duas faixas originais onde a mescla entre o House e o Techno são orquestradas de forma muito balanceada, fazendo com que as raízes brasileiras sejam evidenciadas no trabalho.
“Burn Batucada é um som vibrante. Pensei neste nome porque chama atenção, acho que faz o gringo falar português mesmo sem saber”, explica Cortez, que já está há 2 anos e meio no Japão, já adaptado ao país.
Ele conta também que, por muito tempo, trabalhou em uma fábrica de autopeças e tinha pouquíssimas horas para se concentrar no estúdio; agora, em um novo momento atuando como programador, está com mais tempo e disposição para focar e evoluir nas suas produções autorais, como podemos ver neste EP:
“Meu trabalho anterior era bastante desgastante, mas com essa mudança sinto que estou num momento pessoal bem melhor e mais criativo para entregar mais músicas”.
Nesta que é sua mais recente entrega, a faixa-título possui um equilíbrio entre as cores que somente um piano e um vocal podem dar com o ritmo contínuo da linha de baixo e bateria herdadas do Techno.
O flip do release, “It Not Mind”, segue pelo mesmo caminho, mas os recortes de vocais femininos junto com a linha de baixo cadenciada e as percussões tornam esta faixa um perfeito exemplo de como um bom Tech House soa.
No Traxsource, “Burn Batucada” alcançou a posição #79 no Top 100 de House, além de ter sido incluída no chart Essential House, também do Traxsource, nas posições #21 e “It Not Mind” em #49.
O lançamento rolou na última sexta (24) através do Traxsource e Spotify, enquanto em outras plataformas como Beatport e Amazon chega oficialmente no dia 08 de outubro.
Follow Cortez on Instagram, Facebook & Soundcloud