Menu
Home Latest News Menu
News

Conheça Alex Gewer, brasileiro que soma collabs com Kevin McKay e The Cube Guys

A House Music corre nas veias deste excelente produtor brazuca

  • Ágatha Prado
  • 5 July 2021
Conheça Alex Gewer, brasileiro que soma collabs com Kevin McKay e The Cube Guys

No exato ponto de encontro da House Music com a alma do Funk e do Blues, nasce a assinatura de Alex Gewer, produtor e multi-instrumentista brasileiro que vem ganhando os holofotes do circuito mundial.

Apesar de ser um nome recente no cenário, Gewer vem somando um trabalho potente através de grandes catálogos internacionais, estampando o ranking do Beatport e chamando a atenção de medalhões do House global.

Em seu single de estreia, emplacou uma assinatura pela label Mood Funk Records, comandado por Angelo Ferrari; intitulada “Together”, a faixa imediatamente estampou posições de destaque do charts do Beatport.

“Era um projeto antigo que resolvi retomar na quarenta e pude experimentar sonoridades que eu gosto muito — como pianos e vocais em uma atmosfera blues, somado a grooves de bass gravados. Conseguir a aprovação e endosso da Mood Funk foi uma ótima sinalização de que eu estava no caminho certo em termos de sonoridade”, ele comenta.

Na sequência, veio uma colaboração poderosa ao lado do gigante Kevin McKay — comandante da aclamada Glasgow Underground — através de “Miss You”, faixa que traz a participação especial dos vocais de Tasty Lopez; a música atingiu o Top 5 do Chart de House Music do Beatport e lá permaneceu por quase 3 meses.

A collab, segundo Alex, aconteceu graças ao envio de uma outra demo. “Eu havia enviado uma demo à Glasgow e eles gostaram muito, então o Tom Caruso me apresentou ao Kevin. Tivemos um problema burocrático quanto ao vocal que eu havia utilizado. Em paralelo, eu estava trabalhando na Miss You. Devido à intimidade que eu já possuía junto ao Kevin, resolvi compartilhar com ele o projeto — uma vez que ele costuma fazer remakes. Ele gostou muito da ideia e assim iniciamos o projeto lado a lado”, lembra.

Agora chegou a vez de outra collab bombástica que Gewer apresenta no quarto single de sua trajetória. Ao lado do duo italiano The Cube Guys, Alex dá vida à “Dance Dance Dance”, um Piano House carregado de energia com grooves do Funk Disco que celebra um clássico da década de 70, da banda Chic.

“Como estou sempre buscando expandir meu networking, desta vez estava atrás de artistas bastante envolvidos com a House Music. Sempre achei os caras do The Cube Guys carismáticos, divertidos e muito queridos pelo público, portanto, imaginei que fazer algo com eles me ajudaria a ser mais notado pelos DJs e ouvintes de House… deu certo”.

Esses primeiros passos de Alex Gewer no cenário já indicam que vem aí um caminho de grande sucesso pela frente, já somando suportes do calibre de Claptone, KPD, Michael Calfan e Mark Ursa, além dos próprios Kevin McKay e Angelo Ferrari, claro.

Follow Alex Gewer on Facebook, Instagram & Soundcloud

Photo: Divulgação

Load the next article
Loading...
Loading...