Com Mahmundi nos vocais, Mary Olivetti recria um clássico pela Cocada
'Black Coco' é original de 1978 do grupo Painel de Controle
Original de 1978, "Black Coco", da banda Painel de Controle, não é uma canção tão conhecida no mainstream brasileiro, mas é hit underground nas pistas que contemplam com profundidade o soul, a disco e o funk feitos no país.
Agora, a música renasce em releitura da DJ e produtora Mary Olivetti e vocal da famosa cantora e compositora carioca Mahmundi, em lançamento pela conceituada Cocada Music previsto para o dia 23 de julho.
"Black Coco" é especial para a artista, pois foi o primeiro grande sucesso do seu pai, o lendário maestro Lincoln Olivetti, que trabalhou nela como arranjador e autor, em conjunto com o cantor e compositor Ronaldo Barcellos. Na época, o som chegou ao topo das paradas nas rádios nacionais, e também foi o tema de abertura da novela "Te Contei", da Globo.
"'Black Coco' foi o pontapé inicial na carreira do meu pai como arranjador. A versão original sempre mexeu comigo. Ela traz uma atmosfera tropical brasileira que remete ao Nordeste, mas com o groove da soul music setentista", explica Mary, cuja ideia foi também fazer reverência a "Rock Your Baby", principal sucesso do cantor de soul americano George McCrae, que acabou servindo de inspiração para a harmonia e os timbres planejados por Lincoln à época. "Resolvi, então, uni-las nesta nova versão, fazendo alusão sublime à referência inicial", complementa.
A releitura honra bastante a versão dos anos 70, sendo levemente mais acelerada e com novos arranjos que a conferem ainda mais groove e um ar mais contemporâneo — sem falar na presença de Mahmundi, que é um dos seus diferenciais.
"Para a voz principal, decidi chamar Mahmundi, uma grande artista da nova música brasileira com foco na cena indie. Pensei que ela se encaixaria perfeitamente na nova versão trazendo frescor para o projeto, além de sua bela voz doce contralto", explana Olivetti.
A produtora ainda recrutou Paulinho Guitarra (guitarra), Rodrigo Tavares (keys), Daniel Mansur (baixo), Henrique Rocha (percussão) e Barro (vocais de apoio) para complementarem a sua produção organicamente — além de também ter participado dos backing vocals.
"É importante pensar na nossa nova 'Black Coco' como uma potente faixa de exportação, e de verão. Ela tem o DNA brasileiro, nosso suíngue, nossa cor, cultura, nossa festa. O Brasil para pista de dança — uma vertente que venho orgulhosamente reafirmando a cada lançamento", conclui Mary.
“Tudo nesse single me inspira: a banda, os arranjos e essa nova produção com esse time incrível tocando junto. Eu sou fã de todo esse assunto, essa vibração solar atemporal de ‘Black Coco’. Viva a obra do Lincoln, viva a todos esses encontros musicais!”, declarou Mahmundi, muito emocionada com o convite.
Follow Cocada Music:
Photo: Divulgação