Menu
Home Latest News Menu
News

A relação de Cour T. com a Dirtybird transcende a música

A parceria entre o brasileiro e o selo americano está rendendo muitas novidades

  • Ágatha Prado
  • 14 July 2021
A relação de Cour T. com a Dirtybird transcende a música

Idade não é documento, ainda mais quando se trata de Cour T., DJ e produtor de 19 anos que já vem arrebentando no cenário internacional há algum tempo, sobretudo através do casting da gigante americana Dirtybird, gravadora comandada por Claude VonStroke.

Apesar da pouca idade, a experiência de Cour T. é equivalente a de produtores veteranos, foi uma uma das grandes surpresas do cenário brasileiro dos últimos anos,surpreendeu a todos quando, ainda em 2019, soltou o poderoso Black Magic EP pela Dirtybird, caindo nas graças de VonStroke com sua assinatura disruptiva e totalmente fora da curva.

Mas os lançamentos pela gravadora não pararam por aí.

Ainda no final de 2019, o brasileiro ganhou um remix de ninguém menos que Dennis Cruz, que precedeu outros quatro lançamentos pelo label californiano, o que fortificou ainda mais o peso por trás de sua identidade musical exótica e criativa.

Foi então que, em fevereiro deste ano, um dos maiores lançamentos da carreira do jovem produtor curitibano estava prestes a florescer.

O EP Monalisa, que trouxe uma mistura de arte, psicodelia e arranjos rompantes característicos do produtor, chegou de forma bombástica nas plataformas de venda, contando ainda com um videoclipe especial que transporta o espectador para um mergulho ainda mais alucinante.

Com o sucesso do trabalho como um todo, incluindo a própria artwork do EP, a Dirtybird decidiu transformar a capa do release em uma peça exclusiva para ser comercializada através da mais nova tecnologia do momento: o NFT.

O lançamento, que já vinha caminhando com um sucesso prévio, teve seu token vendido em 24 horas, arrecadando cerca de 0,6 wETH, equivalente a R$ 6.863,82; Monalisa foi o segundo lançamento de NFT da Dirtybird — depois de Let’s Get High.

Aproveitando o mercado revolucionário do NFT, Cour T. já planeja os próximos lançamentos com base na nova tecnologia, incorporando o seguimento como uma estratégia profissional de sua carreira.

Presença no Festival Dirtybird Campout 2021

Reforçando mais uma vez o apreço que o time da Dirtybird tem pelo seu trabalho, Cour T. foi anunciado nesta terça (13) no lineup do Dirtybird Campout 2021, concretizando sua segunda turnê internacional; mais datas do artista ainda serão divulgadas em breve.

Follow Cour T. on Instagram & Soundcloud

Photo: Divulgação

Load the next article
Loading...
Loading...