Menu
Home Latest News Menu
News

Com 'Innervision', Ted Troll dá continuidade à construção da narrativa para seu maior lançamento em breve

Segundo single de 'Solitude' é uma das músicas mais sérias e reflexivas do DJ e produtor carioca

  • Redação
  • 30 October 2023
Com 'Innervision', Ted Troll dá continuidade à construção da narrativa para seu maior lançamento em breve

Depois de se destacar com 'Heavy Conscience', Ted Troll lançou nesta sexta-feira (27), pela sua label Faith & Science, 'Innervision' - segundo single de seu aguardado álbum de estúdio, 'Solitude', que será lançado em dezembro. Ouça aqui!

E se o release anterior foi o mais percussivo de sua discografia até então, este se destaca como um dos mais sóbrios e contemplativos, balanceando uma sonoridade melódica com os elementos mais fechados do techno, e provando sua consistência e versatilidade - tanto como produtor, quanto como contador de histórias.

"É uma das minhas músicas mais sérias. Se baseia numa ideia de reflexão interna ao subconsciente, até uma retomada a experiências mal resolvidas do passado.

No break, há um momento mais imersivo numa melodia envolvente, trazendo bem o conceito da reflexão, enquanto que no drop, há um ar de confusão, influenciado por timbres intrigantes e chamativos", descreveu o DJ.

Recheado de camadas conceituais e narrativas, o primeiro álbum do artista vem sendo promovido gradualmente por seus singles, sempre acompanhados por animações 3D que contam a história do urso Ted Troll - personagem que Arthur Alfradique desenvolveu para o seu projeto.

Inspirado pelo protagonista do filme "Ted" (Seth MacFarlane, 2012), o urso de Arthur surge no mundo confuso e perdido, conforme visto na primeira parte, e agora, nesta segunda produção audiovisual, começa a se encontrar a partir do descobrimento da música.

Demonstrando todo o espectro musical do DJ e produtor carioca - que vem sendo apoiado por nomes como Alok, Nora En Pure, Cosmic Gate, EDX e Ferry Corsten - "Solitude" chega em 08 de dezembro, pela Faith & Science.

Sobre Ted Troll

Ted Troll nasceu em Niterói, mas sua alma pertence às pistas do Brasil e do mundo, a começar por sua party label Ritmo Del Mare.

Curioso, versátil e refinado em técnica, suas faixas ganharam suporte de nomes como Alok, Nora En Pure, Cosmic Gate, EDX e Ferry Corsten, enquanto sua personalidade carismática levou ele e seus sons melódicos até públicos de 20 mil pessoas.

Ouça 'Innervision' aqui!

Follow Ted Troll on Instagram

Photos: Fernando Sigma

Load the next article
Loading...
Loading...