Menu
Home Latest News Menu
News

Com gravação na ARCA, YOLA lança clipe antecipando seu single pela Kindisch

Faixa batizada de “Uh, I Know” será lançada nesta sexta (12)

  • Ágatha Prado
  • 10 November 2021
Com gravação na ARCA, YOLA lança clipe antecipando seu single pela Kindisch

Sensibilidade, delicadeza e liberdade: são essas as características que sintetizam o novo lançamento de YOLA pela alemã Kindisch, “Uh, I Know”.

O produtor brasileiro é conhecido por sua fluidez sonora que se desprende de tudo que pode ser delimitado por gêneros musicais, fazendo uma alquimia estética de diversas tonalidades, aspectos e ritmos.

Dessa vez, YOLA vai ainda mais além da música, explorando também o audiovisual: “Essa é a minha principal música até hoje, foi a que mais me emocionou durante o processo. Assim que terminei, já tive a ideia de gravar um clipe pra ela. Queria que as pessoas tivessem uma experiência além do som. Sempre que escutava ela, sentia uma energia de liberdade, felicidade... quis trazer essa sensação pro visual, algum filme que retratasse exatamente o meu sentimento dentro do quarto quando finalizei a faixa”, explicou o produtor.

O videoclipe, gravado na ARCA e em outros espaços de São Paulo, conta com a participação da dançarina Sthéphanie Mascara e foi dirigido por Eduardo Auricchio.

“O clipe foi gravado em 3 locações diferentes. Gravar na ARCA foi sensacional, jamais imaginaria que isso seria possível! O Mario Sergio Albuquerque foi essencial para que isso fosse viável, sem ele jamais teria acontecido”, comentou YOLA, agradecendo a equipe do espaço. Outras partes do vídeo foram captadas em um parque e no viaduto Santa Ifigênia, em São Paulo.

YOLA explica que ideia inicial do clipe era ser algo mais focado na dança somente, mas que com o passar do tempo acabou escrevendo um roteiro com uma história indo além, misturando sonho, interação entre o mundo físico e o “irreal”, e projetando de forma conceitual o quanto do sonho vêm para nossas vidas e quanto levamos das nossas vidas para o sonho.

“Se você perceber, tem alguns detalhes que trazem essas ideias. A dança e o sonho fazem parte do roteiro inteiro, a ideia foi exatamente trazer essa liberdade que temos no sonho de fazer o que quisermos, sem que ninguém nos julgue, dançar livremente.. a sensação que sempre quis levar através desse som”, pontua.

O processo de produção envolveu 9 pessoas, desde amigos de infância e pessoas que o artista acabou conhecendo durante a busca por fazer o clipe.

“O Eduardo Auricchio, um dos primeiros amigos da minha vida, dirigiu, operou a câmera, fez a fotografia do filme e editou... ou seja, sem ele nada disso teria acontecido. A Sthéphanie Mascara foi a artista que dançou, fiquei muito feliz em poder contar o talento dela no clipe!

O Vinicius Aladin, fez assistência de câmera e tratamento de cor final, o que elevou o nível do filme. A Daniela Colino, esteve do meu lado 24h me ajudando e me colocando pra cima quando achava que não ia rolar, ela fez o figurino junto com o Fabio Ayrosa, que me ajudou na direção de arte também.

O Fabio Medina fez assistência de luz e de produção. A Dani Moraes fez a direção de movimento e coreografia e a Ket Heliara a maquiagem! Na finalização, eu fiz os letterings pra trazer esse ar de filme”, detalha.

Você pode conferir o clipe na íntegra logo abaixo, enquanto o single chega oficialmente nesta sexta (12) pela Kindisch.

Por fim, YOLA revela: “O Dudu, que dirigiu esse clipe, já me falou: ‘quando vamos fazer o próximo?’ Tenho um EP com 3 músicas prontas, quem sabe não gravamos outro? Ideias e vontade não faltam :)”, conclui.

Follow YOLA on Instagram, Soundcloud & Facebook

Follow Kindisch on Instagram, Soundcloud & Facebook

Load the next article
Loading...
Loading...