Centro Cultural D-Edge recebe a Hot Beats Music Conference reunindo DJs e profissionais da música eletrônica
Evento acontece entre 4-5 no Rio de Janeiro promovendo conhecimento e networking no setor
Nesta semana, a Hot Beats Music Conference reúne DJs e profissionais da música eletrônica, no Centro Cultural D-Edge (CCD), quinta e sexta-feira, no Rio.
Em dez painéis e cinco workshops, o evento quer garantir aos participantes o networking com players do mercado e produtores de festas.
A Hot Beats é uma realização da Aimec RJ. Para a escola de DJs, o retorno das conferências de música à cidade é motivo de festa.
Foram convidados nomes como os DJs Bewav, Cat Dealers, Felguk, Leo Janeiro, Meme, Marta Supernova, TropiCals e Zeo Guinle, e representantes de labels, agregadores de música e especialistas em marketing.
COVER STORY | Lauren Mia tece uma tapeçaria cósmica de crescimento espiritual e libertação artística através da música.
Sócio da Aimec RJ e produtor de festas, Raphael Porto destaca a importância do encontro, que vai das 14h à 0h.
“Estamos há muitos anos sem ter nada relacionado a isso no mercado. Antigamente as conferências eram mais comuns, tinha a Rio Music Conference. Agora, vamos juntar os players com os artistas e os DJs para oferecer conteúdo e network.
É um evento para trazer conhecimento pros artistas, engajamento do mercado, colocar todo o mundo junto conversando sobre a nossa cena. Isso é muito importante. Através da Aimec RJ, todo ano, colocamos cerca de 150 alunos no mercado, entre produtores musicais e DJs. Teremos também profissionais falando sobre marketing e desenvolvimento pessoal de carreira”, diz Porto.
O rooftop do CCD vai ser a área de convivência, com bar e palco para os alunos da Aimec se apresentarem. DJ e sócio da unidade carioca da Academia Internacional de Música Eletrônica,Rafael Nazareth está animado com a Hot Beats:
“Teremos vários artistas grandes, empresários, representantes de gravadoras e contratantes de eventos, além de profissionais que trabalham com DJs como Alok, Mas e Dubdogz.”
Ele conta que o primeiro painel será sobre sons urbanos com o DJ Saddam. A cena LGBTQIA+ também estará presente com produtores de eventos que ressaltam a importância da diversidade, como as festas Chá da Alice e Woblle. Segundo Rafael Nazareth, outras festas eletrônicas estarão representadas, através de organizadores da Euphoria, da Insônia e da Festa Rara.
Read Next | AMÉMÉ promove encontro de talentos em novo lançamento afro-house 'Richa' via Insomniac Records
“Outra coisa muito legal na Hot Beats é que os artistas vão poder agendar um tempo de até 15 minutos com representantes das gravadoras. Vão levar sua música, sua demo, e o profissional poderá ouvir e dar feedback. Se gostar, a pessoa pode sair de lá até com a música assinada”, adianta Rafael Nazareth.
A Hot Beats Music Conference terá ainda sorteios com equipamentos da Pioneer DJ e Roland, bolsas de estudo da Aimec RJ e de consultorias com profissionais do mercado.
Read Next | ^L_, projeto musical do artista brasileiro Luis Fernando, lança 4-Track EP ‘Music For Doomers’
Serviço:
Hot Beats Music Conference
Dias 4 e 5 de julho, das 14h à 0h.
CCD - Centro Cultural D-Edge
Reservas pelo Whatsapp (21) 97198-6491. Classificação 18 anos
A D-Edge Rio fica na Av Rodrigues Alves 293, na Zona Portuária do Rio.
Ingressos a R$ 56,50 por dia. Passaporte dos dois dias por R$ 90,40.
Photo: Centro Cultural D-Edge no Rio por Bruno Contrino