Budweiser transforma códigos de barra em beats de rap e entra no ritmo de Sintonia, da Netflix
Budweiser celebra a última temporada de Sintonia transformando códigos de barra de Bud Zero em beats de rap com Papatinho e Kant
Quando a cultura musical e a criatividade se encontram, o inesperado acontece. Pela primeira vez na história, Budweiser transforma códigos de barras em música com a ação Beat Code.
Para celebrar a quinta e última temporada de Sintonia, da Netflix, a marca convocou o produtor Papatinho e Kant – o MLK da série – para criar beats de rap a partir dos códigos de barra das latas e long necks de Bud Zero. O resultado? Rimas e batidas prontas para incendiar as batalhas de rap.
Cover Story | The Top 25 artists to watch in 2025: Brazil Edition
Cada lata de Bud Zero agora carrega não apenas um rótulo, mas um som. E cada batalha de rima se torna um playground para novas possibilidades sonoras.
Mais do que uma ação de marca, Beat Code reforça a conexão da Budweiser com a música, o lifestyle urbano e a experiência imersiva de quem vive esse universo. Tudo isso sem álcool, promovendo moderação e consumo consciente.
"A música é uma linguagem universal. Transformar um simples código de barras em batidas foi um desafio que Papatinho aceitou, e Sintonia nos inspirou a criar algo único”, comenta Mariana Santos, diretora de marketing da Budweiser.
O ápice dessa celebração será no Festival Sintonia – O Último Baile, no Memorial da América Latina, em São Paulo. No próximo sábado (1º de fevereiro), mais de 13 mil pessoas vão curtir um line-up pesado, incluindo Racionais, MC Hariel, Tasha & Tracie, batalhas de rima e DJs dos bailes mais quentes de SP. Bud Zero, cerveja oficial do evento, garante que os beats do Beat Code marquem esse momento histórico, com ativações interativas e experiências sonoras únicas.
Novas batalhas de rima com Beat Code
Para além do festival, o Beat Code das latas e long necks de Bud Zero vai animar também uma batalha de rima na capital paulista ainda em janeiro. Veja onde:
Batalha da Vergueiro
Dia: 29/1
Horário: 20h
Local: CCSP - saída estação vergueiro
Serviço: Sintonia - O Último Baile
Dia: 1º de fevereiro, sábado
Horário: 12h - 22h
Local: Memorial da América Latina – Av. Mário de Andrade, 664 - Barra Funda, São Paulo/SP
Classificação Indicativa: 18 anos
Para mais informações, acesse aqui.