Entrevistamos Flashmob, renomado produtor que estreou pelo catálogo da Adesso Music, em collab com Oxylion & Danger
House music sem fronteiras: Flashmob lança “Serious”, collab com Oxylion & Danger, pela Adesso Music
O italiano Alessandro Magani, conhecido mundialmente como Flashmob, firmou seu nome como uma das forças mais marcantes no cenário da house music atual.
Ao longo dos anos, seu trabalho atravessou as mais prestigiadas pistas internacionais, resultando em um catálogo robusto que inclui lançamentos por selos renomados como Defected, Toolroom, Hot Creations, Get Physical, Kompakt e muito mais.
Além disso, Flashmob lidera duas gravadoras homônimas - Flashmob Records e Flashmob LTD, reforçando seu papel de figura-chave tanto no desenvolvimento do gênero quanto na descoberta de novos talentos, equilibrando o legado clássico da house com a energia contemporânea.
Cover Story | The Top 25 artists to watch in 2025: Brazil Edition
No fim do ano passado, Flashmob uniu-se ao duo Oxylion & Danger, revelação vinda de Brighton que chamou atenção ao recriar “Need In Me” — um marco na trajetória do próprio Flashmob. Juntos, eles desembarcam no respeitado selo Adesso Music, comandado por Junior Jack, apresentando “Serious”.
Trata-se de uma faixa pensada para o ápice da noite, com vocais femininos em clima de convite à pista, percussões marcadas, texturas sintéticas pulsantes e um baixo forte que a percorre em cada segundo. “Serious” surge, assim, como mais um testemunho da capacidade de Flashmob em renovar e energizar o universo da house music.
Acompanhe o bate papo que tivemos com Flashmob para conhecer mais a fundo seu novo lançamento pela Adesso Music, além de mais detalhes de seu momento atual de carreira. Confira:
Q+A: Flashmob
"Serious" é uma faixa que mistura elementos energéticos da House Music com grooves mais densos e uma atmosfera techy. Como foi o processo criativo dessa colaboração com Oxylion & Danger, e como cada um contribuiu para o resultado final?
A ideia inicial da faixa imediatamente chamou minha atenção e, como eu conheci as meninas quando elas foram me ver tocar no Studio 338 em Londres e nós imediatamente nos demos bem e compartilhamos uma paixão e energia pela house music, dediquei-me a trabalhar na parte de A&R delas e a guiá-las para uma primeira versão da faixa que então eventualmente peguei em mãos. Então terminei a produção e fiz uma mix muito cirúrgica para ela.
A faixa combina perfeitamente com o catálogo da Adesso Music. Como você enxerga essa conexão entre sua estética musical e a curadoria do selo?
Eu adoro o selo e tenho tocado muitas músicas de seu catálogo. Eu realmente gosto como ele fica entre um compartimento puro e um mais profundo da House Music. Também gosto do fato de que o catálogo da Adesso está sempre cheio de energia... são faixas para a pista de dança e essa é toda a ideia por trás de “Serious”.
Sua carreira já soma mais de uma década com lançamentos marcantes em selos como Defected e Kompakt. Como você equilibra a nostalgia dos elementos clássicos da House Music com a necessidade de se manter conectado às tendências contemporâneas da música eletrônica?
Para ser honesto, é um processo natural. Sinto que todos nós, produtores e conhecedores de música, sempre sabemos qual será o próximo ciclo da moda, especialmente se você já está por aí há algum tempo, como eu. De qualquer forma, estou animado para esta nova fase da minha carreira, há muito mais por vir. Sinto como se estivesse apenas começando!
Sua história de apresentações reflete uma jornada marcada pela presença dividida entre grandes festivais e pequenos clubes. O que essas experiências tão distintas trazem para o seu trabalho como DJ e produtor?
Acredito que a experiência como DJ/produtor é uma solução para a busca de soluções. Participar de noites em um contexto de clubs e festivais é uma oportunidade incrível de entender o mundo do DJ e como fazer música, como ler uma multidão e entender os momentos-chaves de uma apresentação.
Se você pensar bem, tudo gira em torno daquele momento que criamos com a pista, aquele momento em que você se solta e se sente totalmente livre. É por isso que fazemos o que fazemos e porque vale muito a pena.
Você expandiu a marca Flashmob para incluir dois selos e um programa de rádio internacional. Como essas iniciativas complementam sua carreira artística? O que há de mais positivo nesse processo?
Tanto a gravadora quanto o programa de rádio me obrigam a pesquisar música o tempo todo sem me perder nesse lado quando focado em outros aspectos do meu trabalho. Isso também me ajuda a ficar conectado tanto no estúdio quanto como DJ com as tendências atuais, então, além de ser algo que eu gosto de fazer, é super útil.
Além do lançamento por Adesso Music, o que podemos esperar de Flashmob nos próximos meses? Você já tem outros projetos ou colaborações em andamento?
Tenho, de fato. Estou colaborando com alguns artistas da House Music para novos singles e também trabalhando em algum material solo com minha cantora Laila.
Estou revisitando meu som principal com o qual comecei minha aventura como Flashmob, então espere me ver em gravadoras que representam esse som, além da minha própria Flashmob Records.
Instagram: Flashmob
Imagens: Divulgação