Menu
Home Latest News Menu
News

Audax remixa hit 'Anna Júlia', do Los Hermanos; ouça já!

Entrevistamos o trio sobre o mais recente lançamento

  • Marllon Gauche
  • 17 September 2019
Audax remixa hit 'Anna Júlia', do Los Hermanos; ouça já!

Um clássico é um clássico.

Quem nunca dançou em uma festa ao som de 'Anna Júlia'?

O hit dos Los Hermanos, lançado há 20 anos, em 1999, já embalou diferentes gerações e até hoje é possível ouvi-la em diferentes ocasiões.

A obra já foi eleita pela Rolling Stones Brasil como uma das “100 Maiores Músicas Brasileiras de Todos os Tempos”.

A novidade é que uma nova versão da faixa vai ganhar (ou já ganhou) o público e algumas das pistas mais agitadas do Brasil.

Na última sexta-feira (13), o trio de pop/eletrônico lançou uma versão oficial autorizada pelos Los Hermanos, inserindo sua identidade jovem na canção e transformando o “hino” escrito por Marcelo Camelo em um remix super alto astral de Dance Music.

Falamos com André, Pedro e João Cajado, irmãos que formam o Audax, para conhecer um pouco mais a história de como a música ganhou vida.

Olá, Audax! Obrigado por reservar este tempo para falar com a gente. Então, de quem foi a ideia inicial de lançar este remix?

O prazer é nosso em poder falar com vocês da Mixmag! Muito obrigado em nos receber. Na verdade, a ideia foi nascendo a partir de algumas versões que fizemos de Anna Júlia ao vivo. A partir daí, sentimos que o público realmente curtia ouvir esse clássico em uma pista de eletrônico.

Quando vocês começaram a realmente transformar a faixa original nesta versão dance? Como foi o processo criativo? Já havia uma ideia em mente ou a construção foi feita junta por todos vocês?

Começamos a trabalhar na faixa como original no começo desse ano em estúdio. Pensamos em como dar a cara do Audax a este clássico, como fizemos com “Garota de Ipanema” no passado. Não sabíamos se seria autorizada ou não.

Fizemos um rearranjo na parte da harmonia de forma que encaixasse mais com a linguagem da pista. Fizemos do zero, como uma faixa original, mas sempre visando em encaixar a voz da melhor forma possível.

E a primeira vez que ela foi testada na pista, vocês lembram? Onde foi e como foi a reação da galera?

A primeira vez foi inesquecível! Foi na nossa residência no Santo Cupido onde geralmente testamos as tracks novas.

No começo, pelo arranjo, algumas pessoas demoraram para reconhecer. Mas, assim que chegamos ao pré refrão, a reação foi impressionante! A casa literalmente foi abaixo.

Clássicos estão sempre presentes nas apresentações do Audax, certo? Que outras faixas ou bandas de rock vocês trazem nas gigs?

Gostamos muito de tocar clássicos em roupagens diferentes. Nós sempre tivemos uma veia muito forte de rock até pelo nosso passado como banda de rock.

Nas nossas apresentações, fazemos lives de Guns N’ Roses, ACDC. Também tocamos Oasis, The Killers, Kings Of Leon, entre outros.

Essa mistura inusitada e irreverente é como uma quebra de rótulos. Qual a principal mensagem que vocês buscam transmitir com essa identidade original?

Na verdade, a única coisa que queremos que as pessoas percebam é que não existem barreiras entre estilos musicais. Hoje em dia, vemos muitos estilos se misturando.

Achamos que, se o resultado final for algo em que o autor acredite, isso é o que mais importa. Se você ainda conseguir tocar as pessoas com o quê acredita, independente de rótulos, melhor ainda.

Para finalizar, novidades são sempre bem-vindas. O que está para chegar no final deste segundo semestre? Obrigado!

O Audax irá seguir forte com lançamentos, temos muitas músicas prontas. Podem esperar parcerias grandes, muita música e shows marcantes para esse fim de ano.

Nos apresentaremos com grandes nomes da Dance Music nacional e internacional em grandes palcos.

Não perca nenhuma novidade e acompanhe tudo pelo Facebook e Instagram do Audax!

Photos: Divulgação Audax

Load the next article
Loading...
Loading...