Menu
Home Latest News Menu
News

O que uma maior escassez de chips para equipamentos eletrônicos significa para profissionais da Música Eletrônica?

Analistas preveem maiores custos com semicondutores em 2022

  • Mixmag Team
  • 17 January 2022
O que uma maior escassez de chips para equipamentos eletrônicos significa para profissionais da Música Eletrônica?

Após um relatório recente da empresa de análise GlobalData, parece que o problema de escassez de chips entre continentes não será resolvido tão cedo.

2020 foi o primeiro ano em que um aumento notável na demanda por chips semicondutores ultrapassou a oferta e, com isso, veio a queda da oferta do componente que ajuda a criar computadores, carros, equipamentos de DJ e outros - ameaçando quase 200 indústrias.

Vários fatores estavam em jogo nessa escassez; enquanto alguns atribuem à guerra comercial da China e dos EUA, a causa mais comum ligada ao COVID também foi apontada e, no Reino Unido, é mais provável que seja atribuída ao Brexit.

A escassez piorou ao longo de 2021, intensificando-se no final do ano, quando foi relatado que uma fábrica no Japão que produz a maioria dos chips para equipamentos Pioneer e Denon havia sido destruída.

Steve Lee, diretor administrativo da Synthetic Pro Audio, disse à Mixmag no ano passado que esta fábrica é uma das “únicas fábricas do mundo produzindo esse tipo de componente”.

O recente relatório da GlobalData, Tech, Media, & Telecom (TMT) Predictions 2022, antecipa que a escassez continuará até 2022, mas deve aumentar na segunda metade.

Falando ao ZDNet, o analista de Pesquisa Temática da GlobalData, Daniel Clarke, previu: “Para o setor de tecnologia, smartphones e consoles de jogos continuarão sendo afetados.

“Os consumidores serão impactados pelo aumento dos preços ou pela falta geral de disponibilidade generalizada. Isso ocorre porque as empresas de tecnologia terão que escolher entre absorver o custo internamente ou repassar o custo para os consumidores”, disse ele.

Clarke também atribuiu a escassez contínua ao “surgimento de uma nova variante”, que segundo ele, pressionará as vendas em tecnologia, já que milhões começaram a trabalhar em formato home office. Supostamente, isso também perturbará a produção e a distribuição.

Isso, infelizmente, pode significar que a grande maioria dos equipamentos para DJs - já em alta demanda e com preços aumentando cada vez mais - continuará assim em 2022.

De acordo com outro relatório da Deloitte, os consumidores podem esperar entre 10 e 20 semanas por chips até o final do ano, uma previsão muito sombria que pode travar completamente o setor.

Portanto, embora não pareça um ótimo momento para comprar um novo conjunto de decks, pode existir luz no final do túnel pela frente, segundo as estimativas.

Photo: Reprodução

Load the next article
Loading...
Loading...