Menu
Home Latest News Menu
News

Nesta quarta tem D-Nox e Spuri no Q+A Live

Bate papo rola ao vivo hoje as 21h no Instagram live

  • Mixmag Team
  • 19 May 2020

Nesta quarta-feira rola mais uma edição do nosso Talk Show, o Q+A Live.

Os destaques da edição são pra lá de especiais... D-Nox e Spuri.

O Q+A Live é um projeto que nasceu com o objetivo de levar insights direto dos principais profissionais da música eletrônica aos novos DJs e producers que buscam se destacar no mercado.

Conheça os convidados do programa:

D-Nox

D-Nox é um DJ e produtor alemão, cuja carreira na música eletrônica se estende por mais de 25 anos. Tudo começou em sua cidade, Düsseldorf (Alemanha) no início dos anos 90.

D-Nox faz parte da dupla D-Nox & Beckers desde 2004, lançando suas tracks em selos de prestígio, como Bedrock, Suara e Sudbeat, entre outros e também em sua própria gravadora Sprout Music.

D-Nox viaja frequentemente pela Europa, Austrália, Américas, Ásia e África e dentre todos os lugares é no Brasil onde tem sua maior comunidade de fãs.

D-Nox nasceu na Alemanha Oriental, mas sua família escapou para o oeste de Alemanha antes da queda do muro de Berlim, em 1989.

Quando garoto, despertou seu interesse para a música gravando as em fitas cassete, pois não havia como comprar discos na Alemanha Oriental na época.

Foi somente com o tempo em que ele e sua família mudaram-se para o Ocidente, e foi ai então que ele teve acesso as músicas que gravava em fitas.

No início dos anos 90, ele começou a sair e conhecer pessoas da cena noturna de sua nova cidade, Düsseldorf, lugar chave na cena da música underground.

Com o primeiro dinheiro que D-Nox ganhou depois de deixar a escola, ele conseguiu comprar todo o equipamento necessário para iniciar a arte de mixar discos de vinil.

Por volta de 1992, foi a primeira vez que ele foi contratado para tocar em uma boate e em 1996 tornou-se DJ profissional.

Esses primeiros anos fizeram de D-Nox um dos DJs mais contratados em sua região, com vários shows em sua cidade e outros cidades próximas.

Em 2001, ele começou a trabalhar como A&R para a gravadora Tatsu, que o ensinou ainda mais sobre a cena musical e o inspirou a começar a própria gravadora Sprout Music, tendo até um caminhão da gravadora no Love Parade e mudou-se pra Berlim.

Em 2007, a dupla D-Nox & Beckers ganhou o prêmio de melhor artista de vendas no Beatport na categoria Progressive House e em 2010 a dupla ganhou o prêmio DJ Awards, ficando em primeiro lugar na categoria progressive House.

D-Nox & Beckers lançou três álbuns, em 2007, "Left Behind", em 2009 "Big City Lights" e em 2011 "Distance". Desde 2004, a dupla lançou mais de 40 EPs e fez mais de 60 remixes.

Até hoje, D-Nox & Beckers ainda recebem muito reconhecimento e respeito, e continuam tocando em grandes clubes e festivais ao redor do mundo, como Tomorrowland, Boom festival entre outros.

Em 2019 criou uma marca de eventos chamada PASSION, em que teve sua estreia no Brasil, passando por cidades brasileiras como Sao Paulo, Chapecó, Paraná e sua primeira edição em Berlim na Alemanha.

D-Nox já se apresentou em mais de 70 países, e em festivais conceituados, como Rainbow Serpent (Australia), Ozora (Hungria), Fusion (Alemanha), Universo Paralelo (Brasil) e vários outros.

O artista tambem já tocou em clubs importantes ao redor do mundo, como Womb (Japao) , The Bow (Argentina), Warung (Brasil), D-Edge (Brasil), The Block (Israel) e inúmeros outros.

Spuri

Expoente da musica eletronica, o dj/produtor e engenheiro de áudio, Spuri, imprime uma identidade marcante nas suas produções.

Um artista de vanguarda com lançamentos de expressão e suportes de grandes players da cena mundial, com lançamentos em gravadoras como Sprout, Sincopat, Tenampa, Beat Boutique, Kittball, Dolma, Ballroom, Hotstage, Complexed,
Hydrozooa, entre outras.

Darick György

Darick György é um poucos produtores brasileiros que entrega seus lançamentos a labels do calibre da Armada Music, Warner Music, Toolroom e Get Physical.

Aos 18 conquistou sua primeira grande residência no prestigiado D-Edge, em São Paulo, eleito o melhor club do país por anos consecutivos.

Não muito depois, ele foi o DJ brasileiro mais jovem a constar no lineup do Ultra Music Festival em Miami, um dos maiores festivais de música eletrônica do Mundo.

Com músicas lançadas por grandes selos, já dividiu palcos com Carl Cox, New Order, Avicii, Madonna, entre muitos outros.

Darick György é o apresentador do Q+A Live!

Confira os artistas que já passaram pelo Q+A Live aqui.

Q+A Live: ao vivo no Instagram Live com a Mixmag Brasil. Quarta-feira as 21h!

Oportunidade para DJs & Producers

Se você é um jovem DJ e/ou Produtor que planeja um futuro de verdade na indústria da música eletrônica, isso pode te interessar:

Primeira vez na história, abrimos uma lista para participações em matérias editoriais exclusivas da Mixmag!

Se você tem vontade de ser incluso em algum de nossas matérias e especiais, cadastre-se aqui.

Photos: Divulgação

Load the next article
Loading...
Loading...