Menu
Home Latest News Menu
News

As mil faces de Mezomo

O renomado artista gaúcho celebra a retomada acelerando seus múltiplos projetos

  • Marllon Gauche
  • 18 November 2021

Meio milhão de plays no Spotify, suportes e remixes de artistas internacionais, integrante do time de artistas do D-Edge, tutor da comunidade de áudio de Andre Salata, criador da plataforma Strategy For Artists, mente por trás do revolucionário projeto Sunset Sessions.

Mezomo é um multiartista e figura-chave da nova cena eletrônica nacional, seja conduzindo a pista, no estúdio ou nos bastidores. No radar, novos projetos.

Além dessas conquistas, pela frente tem encaminhado um EP pela gravadora IZIKI, de Djuma Soundsystem, incluindo remix de Nena Halena. Também está contribuindo com a criação de uma nova iniciativa de eventos chamada Pan2ora, dessa vez em Trancoso, na Bahia.

Como se não fosse suficiente, ainda há a ideia central que está cada vez mais perto de se tornar realidade: sua própria gravadora. Conversamos com ele sobre tudo que vem por aí.

Um Novo Dia vai brilhar…

Ao compor a música que ultrapassaria meio milhão de plays nas plataformas e traria a mensagem positiva indicando um ‘Novo Dia’, Mezomo não imaginava que uma pandemia estava pelo caminho e ia tornar a mensagem ainda mais real e necessária.

“Antes da pandemia a gente já precisava de um Novo Dia, não é mesmo? Ainda era 2019 quando eu rabisquei estas frases, compus a parte principal do som e fui gravar com a Dri Reigado no Estúdio Bossa em São Paulo”.

“O som foi lançado em abril de 2020, no auge da quarentena global, e a repercussão foi grande." O remix de Floyd Lavine, o suporte de Blondish e a adição em uma grande playlist editorial do Spotify fez o release lançado pela Cocada causar impacto na cena e passar dos 450 mil plays.

Logo vieram outros lançamentos importantes, como o EP Aruanda, também pela Cocada, e o EP Oh Lua, pela Seres Produções, de Lisboa, além dos singles “Temporal” e “Vega”, lançados de forma independente, e a track “Flora”, ao lado de Bergesch, que integrou o V.A Solitude do Warung Recordings.

Mil faces musicais

Sendo cada vez mais reconhecido pelas características orgânicas de suas produções e apresentações, Mezomo possui uma ampla gama de sonoridades no seu repertório.

Dos sons mais sintetizados e energéticos como a faixa “Run”, lançada pela gravadora do D-Edge, e o remix para “Parga”, de Djuma Soundsystem, lançado pela Get Physical, até os sons mais naturais e vivos como as exuberantes “Oh Lua” e “Vega”.

Essa amplitude de sonoridades continua a expandir, dessa vez com a criação de uma versão eletrônica para uma música do gênero Reggae.

"Criar o remix do som 'Barulho do Mar' do meu amigo Lucas Plant ft Pedro Angi foi um desafio interessante que resultou numa mistura bem única e que traz uma energia bem vibrante, com a cara do verão que se aproxima."

E não para por aí, em breve sai o novo EP Cataclysm para a gravadora IZIKI, de Djuma Soundsystem, onde Mezomo traz o Afro House mais característico do seu som, além de mais alguns remixes e collabs com artistas do cenário nacional.

Artista Acima da Média

Seja por seus dez anos de carreira como DJ, produtor musical e produtor de eventos, ou pelos anos anteriores trabalhando no mundo dos negócios, o fato é que Mezomo tem muitas vivências e conhecimentos a transmitir.

Foi isso que o levou a desenvolver o projeto Strategy For Artists, que tem como objetivo transformar jovens criativos em artistas acima da média através de conhecimentos sobre estratégia, branding, empreendedorismo, criatividade, tendências e planejamento.

"Eu já compartilhava esses conhecimentos de maneira informal com aqueles mais próximos a mim, percebia o quanto fazia sentido, contribuía para as trajetórias e reparava como esses ensinamentos não eram facilmente encontrados por aí.

Dessa forma comecei a compilar de maneira clara, organizada e coerente essas ideias e ferramentas que aceleraram a minha jornada, com o objetivo de fomentar o profissionalismo e evolução das nossas cenas artísticas e de seus envolvidos”, comenta.

O convite para ser tutor da comunidade do Andre Salata veio para confirmar que Mezomo está cada vez mais perto de alcançar sua visão: Ser reconhecido como referência na cena musical que está inserido.

"No Strategy For Artists é onde eu compartilho o que estudei e aprendi sobre carreira, estratégia e negócios. Nas minhas tutoriais na comunidade do Andre Salata é onde compartilho o que sei sobre produção musical" , explica. “Dizem que quem ensina aprende duas vezes, e assim sinto que estou sendo transformador na trajetória de quem está ao meu lado, ao mesmo tempo que também me desenvolvo rumo aos meus objetivos”, adiciona.

Tardes de Som e Sol

Outra das mil faces de Mezomo envolve a produção de eventos. Estando à frente da Sunset Sessions, uma das mais relevantes marcas de eventos do cenário nacional, o artista e empreendedor explora de maneira certeira esse universo.

"Recentemente a Sunset Sessions completou nove anos de história sendo vanguarda e líder da sua cena. Porém, a pandemia adiou novos planos, impôs a desconexão, deixou a marca estacionada e o futuro incerto. Foi por isso que promovemos o suspense ocultando os posts antigos, para então renascer a marca com uma identidade renovada e com novas conexões pela frente”.

Sobre os planos para o futuro da SNST, Mezomo nos adianta que vem por aí um documentário contando a história dessa última década, novas conexões online e offline, e muito em breve o ponto mais esperado pelos seguidores… o save the date para a próxima grande edição das Tardes de Som e Sol da Sunset Sessions.

Mas como a zona de conforto não é o lugar que ele gosta de estar, a hora é de expandir para novos territórios, participar de novos projetos. Foi assim que ele se envolveu em uma nova iniciativa em Trancoso, um coletivo artístico multicultural chamado Pan2ora.

"O convite veio através de um amigo que mora por lá, possui um protótipo de marca de eventos e necessitava de mais uma mente para pensar e desenvolver o projeto chamado Pan2ora, esse coletivo artístico multicultural que promove ações, intervenções e eventos na região de Trancoso, na Bahia… Em janeiro realizaremos a primeira edição em uma das praias, durante o dia e ao ar livre, plantando as sementes para a expansão desse projeto promissor”.

O futuro virá…

Manter a energia positiva ao longo desse período de reclusão foi fundamental, e tendo repostado essa frase sobre o futuro em suas redes diversas vezes, Mezomo parecia querer afirmar para si mesmo que o futuro voltaria a chegar.

Agora que o futuro está chegando, perguntamos o que mais está por vir: "Como é bom poder voltar a olhar para frente podendo transformar os planos em ação. O primeiro passo é me realocar em Florianópolis, ainda em 2021. Ver o remix do ‘Barulho do Mar’ e o EP pela IZIKI ganhando o mundo, reconectar com as pistas em datas incríveis como no Surreal, em Camboriú/SC, D-Edge, em São Paulo, e por outros cantos do Brasil”.

A ideia, porém, continua sendo a de maximizar a trajetória de outros artistas acima da média com as novas turmas do Strategy For Artists, contribuindo com a evolução do cenário brasileiro. “Quero passar o que sei sobre produção musical, mostrando para os jovens sonhadores que é possível! Renascer de verdade a Sunset Sessions, consolidar o projeto Pan2ora, voltar para o estúdio novamente e… ufa, manter essa roda girando eternamente”, conclui.

Follow Mezomo on Instagram & Soundcloud

Load the next article
Loading...
Loading...