Menu
Home Latest News Menu
News

Vini Pistori e o remix mais importante de sua carreira, para Animal Trainer

O artista transformou o lançamento do duo da Suíça em uma bela versão indie dance

  • Rodrigo Airaf
  • 12 November 2021

Um dos mais talentosos produtores da atualidade, o paulistano Vini Pistori conquistou espaço e prestígio a nível nacional e internacional, tendo lançado por selos muito importantes, entre eles Monaberry, Paradiso Records, Calypso Recors, OMENI, Warung Recordings, Mumbai Records e Not Another. O cenário fica de ouvidos abertos para o seu som, que canaliza diversas culturas e influências dentro do universo indie dance.

A novidade da vez é o lançamento do seu remix para o duo suíço Animal Trainer, artistas referenciais na dance music quando o assunto são batidas e melodias chiques de house music. O EP, chamado "Rave New World", foi lançado dia 12 de novembro e coloca Pistori como remixer ao lado de outro grande duo, o Monkey Safari, projeto alemão muito querido entre os amantes de techno melódico.

Como todo artista que vive com propósito, Vini Pistori prioriza o sentimento na hora de escolher com o que trabalhar.

"Quando me enviam alguma música para remixar, eu escuto e logo de primeira eu já tenho que pensar como posso dar meu toque. Se eu não conseguir enxergar isso, eu não aceito fazer. É aquele lance de feeling, sabe? Prefiro não estragar a música original", conta Pistori.

Esta foi, de fato, a sensação instantânea ao ouvir a obra do Animal Trainer, como conta o próprio Vini sobre como chegou nesta ocasião:

"O [produtor belga] Nico Morano me deu suporte em algumas músicas minhas. A gente começou a se falar pelo Instagram e depois pelo Whatsapp. Nos aproximamos cada vez mais, ficamos amigos e compartilhamos música.

Ele sempre muito gentil, elogiando meu trabalho, até que um dia ele me convidou pra fazer um remix, me enviou as faixas pra ver se eu gostava de alguma e, como disse, já visualizei uma versão minha dessa música e aceitei imediatamente".

O remix de "Rave New World", como pode ser conferido logo abaixo, é uma pérola própria, colocando as melodias e vocais apoteóticos do Animal Trainer dentro da visão groovada, funky, emocional e dinâmica que podemos esperar de Pistori. Soa como se o artista jogasse água em um deserto e criasse sonicamente um oásis; este som é uma necessidade.

Daqui em diante, mesmo com este incrível lançamento, Vini garante que ainda tem muito por vir.

"Tenho algumas músicas novas prontas, outras novas que preciso finalizar, trabalhar em mix, testar e depois enviar para alguns selos.

Mas posso adiantar alguns releases que estão a caminho ainda esse ano, como no label do Prins Thomas, além de uma faixa para a compilação do meu amigo Boghosian para o Alataj e, para o início do ano que vem, tenho algumas faixas saindo pela Mumbai, Metrica e mais alguns labels que ainda não posso revelar (risos)".

Photos: Divulgação

Load the next article
Loading...
Loading...