Search Menu
Home Latest News Menu
News

Após um novo top 100 no Beatport, Alex Dittrich planeja um final de ano contundente

Artista é um nome promissor da cena Deep/Minimal House brasileira

  • Marllon Gauche
  • 8 October 2020
Após um novo top 100 no Beatport, Alex Dittrich planeja um final de ano contundente

Não dá pra negar: quase todo produtor de música eletrônica sonha em alcançar o top 100 do Beatport dentro de uma categoria, afinal, isso é reflexo de que a produção realmente tem potencial e que vários outros DJs tocariam a faixa - ver aquele trabalho que você tanto se dedicou ao lado de outras músicas de artistas renomados é sensação e tanto.

Quem está em busca de uma nova presença no ranking é o catarinense Alex Dittrich, que desde 2015 vem contribuindo com a cena Deep/Minimal House com bons lançamentos.

Sua primeira aparição no top 100 foi com um EP de três faixas originais pela renomada Whoyostro White, com faixas entrando em duas categorias: Deep House e Minimal/Deep Tech.

“Eu estava bem feliz e confiante com o EP, pois a faixa ‘Soul Luv’, carro-chefe do release, já tinha sido tocada por artistas gringos, mas no lançamento ela teve menor desempenho e a faixa ‘Moving’ ficou 1 mês no top 100 e retornou mais tarde por um dia. Ainda teve o Hype top 100 em que todas se saíram bem individualmente”, lembrou Alex.

Na última segunda (05), ele lançou também um novo EP com três faixas, dessa vez pela Oceanic Recordings, disco que, inclusive, carrega texturas mais fluídas que combinam muito bem com a identidade “aquática” da gravadora e que já entrou no Top 100 Minimal/Deep Tech Releases.

Para o final do ano, o produtor ainda tem uma novidade bem bacana: seu primeiro lançamento em vinil, prensado junto com a gravadora Caleto, que irá prensar cerca de 100 cópias do disco.

“Eu chamei o dono da gravadora para conversar sobre isso, pois vi que o mexicano JIZZ iria lançar com eles e acho nosso som parecido. Acabei fechando um EP digital e também o b-side do vinil, que vai sair junto com outros artistas da cena Minimal/Deeptech, além de um remix do Cosenza para minha faixa ‘Katrina’, que foi a escolhida para ser prensada e carrega as minhas principais características do momento”.

Alex é um daqueles artistas consciente da importância do momento atual e tem trabalhado diariamente durante a pandemia preparando o case e abastecendo sua prateleira com ótimas conquistas e lançamentos, muito provavelmente com novos rankings e tops pela frente.

Follow Alex Dittrich on Facebook

Follow Alex Dittrich on Instagram

Follow Alex Dittrich on Soundcloud

Loading...
Loading...