Aos 17, Quant revela seu talento no primeiro single lançado
“Yo 90” traz referências dos anos 90 e do Rap/Trap
O que você fazia quando tinha 17 anos? A idade, que representa um período chave da vida de muitas pessoas, também está sendo um marco para Rafael Prata Ramos, ou apenas Quant.
Ele está envolvido com a música eletrônica desde os seus 15 anos de idade e agora, aos 17, acaba de lançar seu primeiro trabalho mostrando que idade não é documento para se ter uma boa habilidade na produção musical.
Natural da cidade de Cristalina, em Goiás, mas hoje radicado em Lisboa, Quant viu-se inspirado nos trabalhos de Classmatic, Carnage e Fred Again para compor uma linha sonora pautada nos grooves do Tech House, com aquela conhecida energia “gangsta” que caracteriza algumas sub vertentes do gênero.
“Eu sempre quis colocar essa pegada Gangsta no meu som, desde o início. Também me sinto de certa forma ‘privilegiado’ por estar lançando já aos 17, vejo que artistas mais novos podem ser orientados da forma correta para o mercado e é isso que tenho buscado neste começo”, afirmou o produtor.
Nessa esfera, nasce “Yo 90”, música carregada de influências que também soam nas linhas do Trap e do Drill, referências acumuladas durante seus últimos dois anos, assim, temos um bassline potente, bateria sólida e um vocal enérgico que garante o poder contagiante da faixa.
“No começo da track queria uma música com drums bem presentes e que em algum momento a linha de baixo alterasse entre oitavas para criar aquele efeito do drill. Quando consegui os dois elementos da forma que queria, fui deixando a música fluir e adicionando o que faltava aos poucos, como o vocal”, explica.
Sempre com olhos atentos para uma boa conexão com o público, tendo a música como um idioma comum para se comunicar com diversas pessoas mundo afora, Quant vê um futuro promissor pela frente.
“Pretendo estar com meu nome grande em Portugal e quero muito participar dos festivais na Europa, já que estou aqui dentro. Vou trabalhar forte pra isso a partir de agora”, conclui.
Follow Quant on Instagram
Follow Quant on Soundcloud
Photo: Divulgação
Read next: Andreas Henneberg, The Glitz & Norddeutsche Philharmonie Rostock apresentam Synth Happens