Além dos eventos: MDAccula gera oportunidades para novos artistas
Equipe está construindo casting de novos artistas, parceiros e investindo em iniciativas musicais
Na pirâmide de palavras que precisamos considerar neste cenário de pandemia, principalmente se tratando da indústria musical, colaboração e adaptação ocupam o topo.
Muitos estão fazendo mais com menos e buscando soluções inteligentes no meio do caos instaurado pela chegada do coronavírus, a equipe MDAccula é uma delas.
Leia na sequência: Dicas para DJs que querem transformar um hobby em carreira de verdade by Eats Everything
Imagine só: uma marca cujo objetivo é promover eventos para que as casas tenham lotação máxima… o que fazer num cenário como o atual?
As soluções que a equipe tem encontrado continuam pautadas pela música, mas caminham em uma direção um pouco diferente.
Desde o ano passado, a equipe já estava com planos de criar o seu próprio casting de artistas e parceiros, mas com a pandemia, essa iniciativa apenas ganhou força e para se tornar realidade.
Surgiu então uma lacuna no time, o MDAccula Casting, que diferente das agências tradicionais, não busca vender o artista, mas sim de encontrar e entregar oportunidades para que ele possa se tornar mais conhecido no mercado, através de diversos canais que o time oferece: Soundcloud, Youtube, divulgação nas Redes Sociais.
Leia na sequência: Mixmag anuncia parceria com a BBC Radio 1
Um exemplo disso é o novo canal de podcasts criado no Soundcloud, MDAccula Radio, que possui até o momento três sets gravados por Léo Diniz, Ortus (BR) e Diego Ruiz.
Guilherme Accula, sócio MDAccula, explica que há algum tempo muitos artistas estavam entrando em contato com a equipe para divulgar seus trabalhos, então perceberam a necessidade de ampliar o negócio e dar atenção a essa classe que ainda está em busca de espaço. Com isso chamaram Carina Goes, que já estava fazendo alguns trabalhos de manager, para fazer parte dessa nova linha de negócio.
Leia na sequência: Como se tornar DJ residente
“Quando o artista entra em contato e envia seu material, analisamos o perfil, discutimos sobre o que recebemos e ajudamos a direcionar para o meio correto.
Então pode ser tanto para o nosso canal do Soundcloud, quanto para uma live no Youtube, para um possível showcase da MDAccula no futuro… o que a gente faz é abraçar o artista e inserir ele na cena além das apresentações”, explica Carina.
Ainda segundo ela, o resultado tem sido bem positivo e os novos artistas estão curiosos sobre essa nova frente que agregou o núcleo, hoje um dos principais promotores de eventos de SP.
“Tem muita gente talentosa no mercado que deseja mostrar o seu trabalho e nós sabemos disso. Essa frente de atuação tem sido bem legal, era algo que já planejávamos desde o ano passado, mas que agora foi possível tirar do papel.
Leia na sequência: Como lançar uma gravadora independente de sucesso... by Renato Ratier
Com a credibilidade conquistada até aqui, também estamos negociando slots nos eventos que promovemos para que os artistas tenham ainda mais oportunidades de tocar em um evento importante”, conclui.
Para acompanhar as novidades, basta seguir a MDAccula nas redes sociais abaixo:
Follow MDAccula no Facebook
Follow MDAccula no Instagram
Follow MDAccula no Soundcloud
Follow MDAccula no YouTube
Photos: Divulgação
Photo: Ressonancia - Hernan Cattaneo - por Fernando Sigma