Menu
Home Latest News Menu
News

ABBA apresenta novos avatares e material promocional novo da 'Voyage' tour 2022

Falta um mês para a turnê ABBA Voyage começar...

  • Catherine Dias
  • 5 May 2022
ABBA apresenta novos avatares e material promocional novo da 'Voyage' tour 2022

O ABBA acaba de compartilhar uma prévia de seus avatares digitais programados para sua próxima turnê 'Voyage', que começará em 27 de maio em Londres.

Em novembro passado, as lendas pop suecas lançaram seu primeiro álbum em 40 anos, 'Voyage', e devem realizar uma série de apresentações "revolucionárias" no Queen Elizabeth Olympic Park, em Londres, em um local feito sob medida.

O show verá avatares digitais de cada membro - Agnetha, Björn, Benny e Anni-Frid - tocando ao lado de uma banda ao vivo de 10 integrantes.

O estúdio Industrial Light & Magic do criador de Star Wars, George Lucas, ajudou a desenvolver os avatares, que são descritos como sendo tecnologia pioneira, usando captura de movimento de cada membro para criar as versões digitais jovens.

Agora, o ABBA lançou quatro novas fotografias, uma para cada membro "digital" da banda: Agnetha Fältskog, Björn Ulvaeus, Benny Andersson e Anni-Frid Lyngstad, após o lançamento de um impressionante teaser de estreia para o projeto no final do ano passado.

Os criadores do projeto escreveram: "Faltando um mês para o ABBA Voyage começar, confira essas quatro novas imagens dos avatares de Agnetha, Björn, Benny e Anni-Frid. Prepare-se para o show de sua vida!"

O show liderado por avatares foi coreografado pelo coreógrafo de renome mundial Wayne McGregor, que trabalha com o grupo desde 2020 para trazer movimento e vida aos avatares do ABBA. "ABBA é dança e sempre será", diz o texto do vídeo.

No ano passado, os produtores de ‘Voyage’ conversaram com a NME sobre o que esperar do programa. Eles disseram: "É um show com esteróides, basicamente", explicou Ludwig Andersson. "Por mais tecnicamente avançados que sejam esses avatares, isso nunca pode ser apenas sobre tecnologia. É emoção.

“Tem que ser sempre sobre o público assistir e sentir algo. Estamos apenas tentando melhorar esse sentimento e aumentar para volume 11 com tudo o que temos à nossa disposição.”

Os próximos shows do 'Voyage' verão os chamados 'ABBAtars' se apresentando ao lado de uma banda ao vivo de 10 integrantes (montada com a ajuda de James Righton do Klaxons e apresentando Little Boots) em um novo local com capacidade para 3.000 pessoas chamado ABBA Arena."

‘ABBA Voyage’ begins May 27 at the Queen Elizabeth Olympic Park in London – you can find tickets and further information here.

Photos & Images: Divulgação

Load the next article
Loading...
Loading...