49% dos jovens da geração Z nos EUA evitam dançar em público por medo de aparecer nas redes sociais
Em um estudo com mais de 1.000 adultos nos Estados Unidos, 19% dos entrevistados afirmaram evitar bares e a vida noturna por receio de terem imagens suas publicadas na internet
49% dos jovens da geração Z nos Estados Unidos afirmam evitar dançar por medo de aparecer nas redes sociais, segundo um novo estudo.
Em uma pesquisa recente com 1.000 adultos norte-americanos, realizada pela empresa de serviços de saúde mental LifeStance Health, 30% dos entrevistados disseram evitar dançar em público por receio de serem filmados ou aparecerem de alguma forma na internet.
Entre os participantes da geração Z, esse percentual sobe para quase metade, enquanto 72% afirmam que esse medo "afeta sua vontade de sair de casa ou participar de eventos".
Cover Story | Da pista brasileira ao mundo, DJ MEME celebra 50 anos conectando música, memória e gerações
Entre todas as gerações entrevistadas, 47% afirmaram que o receio de protagonizar um momento viral indesejado os impediria de relaxar em público, 20% disseram evitar encontros sociais com amigos e 19% já deixaram de frequentar bares ou ambientes de vida noturna.
“Nossas descobertas sugerem uma mudança interessante no papel que as redes sociais desempenham na vida cotidiana”, afirma a Dra. Jennifer Park, vice-presidente de Excelência Clínica e Inovação da LifeStance Health.
“Embora antes estivessem associadas ao ‘FOMO’, ou medo de ficar de fora, as redes sociais agora estão contribuindo para uma preocupação diferente: o receio de que comportamentos e experiências do dia a dia sejam registrados e compartilhados na internet.”
“Esse medo pode tornar mais difícil para as pessoas estarem plenamente presentes no momento ou até mesmo se sentirem confortáveis para sair de casa”, continua.
“Com o tempo, essas preocupações podem criar barreiras à conexão social e ao sentimento de pertencimento, além de aumentar a sensação de isolamento e solidão, o que pode contribuir para uma piora da saúde mental.”
You can read LifeStance Health's full study here.
[via Mixmag UK]
Imagem: In House (IA)

