Menu
Home Latest News Menu
News

2STROKE: crescendo e representando o Acid Techno brasileiro

Intensidade e entrega resumem o perfil artístico dessa promessa

  • Ágatha Prado
  • 21 January 2021

O cenário do Techno nacional vem revelando cada vez mais artistas que mostram grande qualidade e talento através de trabalhos originais como os de 2STROKE, uma prova de que dedicação e persistência são também ingredientes fundamentais para um resultado consistente dentro do trabalho musical.

A saga do DJ e produtor paulista, que hoje é um dos poucos nomes do Brasil no cenário do Acid Techno, começa através de sua coragem em desistir da carreira já consolidada como nutricionista para dedicar-se ao universo da música eletrônica.

Logo após sua decisão ousada, ele mergulhou de cabeça nos aprendizados de produção musical e discotecagem e pouco tempo depois já conquistava apresentações em locais como D-Edge, Club88, Sub Paradise e Deep Carnival.

O poder do transe maquínico derivados de ondulações ressonantes e a profundidade das batidas de peso do Acid Techno chamou a atenção de 2STROKE, que passou a beber da influência do estilo até então pouco explorado em terras tupiniquins.

Inspirado por sonoridades de D.A.V.E. The Drummer e Chris Liberator, o artista imprime potência, velocidade e hipnose em suas apresentações ao vivo, que a partir deste ano passam a incluir a presença do vinil no repertório.

Como produtor, ele já assinou lançamentos através de labels como Zoowork Music, Cartel Recordings, Fingers Records, Under Division e Recyeco Records, estreitando ainda mais sua relação com o estilo originário do Reino Unido.

Com faixas que chegam a bater a marca dos 145 BPM ou mais, o artista vem mostrando exímia habilidade em manipular as hipnoses ácidas, com ruídos e texturas industriais e batidas de impacto.

Além de um produtor já em fase de amadurecimento no cenário, 2STROKE também é instrutor de produção musical e discotecagem no Estúdio Oculto, escola sediada em Campinas, onde se dedica a propagar o aprendizado através de seu conhecimento e sua experiência de quase uma década no universo musical.

Recentemente, tem conseguido chegar até os ouvidos de grandes produtores da vertente e trabalha duro para poder conciliar co-produções e trabalhos do próprio projeto, afinal, também atua no meio musical com trabalhos de management em estúdio (mix, master e criação).

Via links privados, 2STROKE tem mostrado sons para seus artistas de referência e tem conseguido plays e feedbacks importantes, como o de Dr.Motte, criador do icônico Love Parade.

Seu EP Wild Instinct que saiu pela gravadora brasileira ZooWork chegou aos ouvidos de Motte que conferiu um bom feedback sobre o EP lançado há alguns meses.

Fiquemos atentos para a novidade deste possível ótimo representante do acid techno nacional.

Follow 2STROKE on Facebook

Follow 2STROKE on Instagram

Follow 2STROKE on Soundcloud

Photos: Divulgação

Load the next article
Loading...
Loading...