Menu
Home Latest News Menu
News

10º edição do Q+A Live tem Drunky Daniels, Fran Bortolossi e Lookalike

Assista ao vivo no Instagram Live!

  • Mixmag Team
  • 10 June 2020
10º edição do Q+A Live tem Drunky Daniels, Fran Bortolossi e Lookalike

O Q+A Live é um projeto que nasceu com o objetivo de levar insights direto dos principais profissionais da música eletrônica aos novos DJs e producers que buscam se destacar no mercado.

Conheça os convidados da 10º edição do projeto, que será transmitido ao vivo pelo Instagram Live a partir das 21h dessa quarta-feira 10 de Junho:

Drunky Daniels

Drunky Daniels é uma dupla de DJs e produtores musicais com 15 anos de experiência, tanto dentro dos estúdios como no comando das pistas de dança.

Nesse tempo, Ella Whatt e Vini Ferreira colecionam nada menos que 140 lançamentos em formato musical, por selos bombados como Seres Produções, Toolroom e Warung Records.

Em 2014 receberam o título de Artistas do Ano pela revista inglesa DMC, especializada na cultura DJ.

Com uma grande bagagem produzindo house, tech house e techno à moda europeia, Ella e Vini subitamente foram fisgados por algo maior que eles: suas raízes.

Descobriram que cada brasileiro tem dentro de si uma herança musical riquíssima, e que o som da terra onde nasceram tem muito a somar com as referências do Drunky Daniels.

Depois de alguns testes com sucesso nas pistas de todo Brasil e também na Alemanha, Holanda e Reino Unido, passaram a assinar lançamentos carregados de sonoridades orgânicas, com influências afro e particularidades regionais - uma grata surpresa para o público e para os DJs de todo mundo que seguem de perto os lançamentos da dupla.

O resultado tem sido notável.

Em 2018 a primeira incursão da dupla pelo Afro House - a faixa '’Ça Loca', co-criada com Albuquerque - assinou a trilha do BPM Festival Portugal.

Ainda no mesmo ano, a faixa "Gamboa" atingiu o Top 20 das mais vendidas do Afro House do portal de vendas Beatport.

Iniciando 2019, o EP "Rebolado" ficou entre os 10 mais vendidos no ranking geral do portal Traxsource. Já no Beatport, o mesmo EP figurou entre os 5 mais vendidos do gênero.

O primeiro álbum de Drunky Daniels, "Zabumba", foi lançado em Julho de 2019 e atingiu um feito ainda inédito: foi eleito "Álbum da Semana" pelo portal Traxsource, selecionado entre centenas de lançamentos do mundo todo, em plena temporada de verão.

O álbum mistura a organicidade de instrumentos brasileiros com a estética afrofuturista, harmonizados com as batidas do house e do techno.

"Zabumba" tem corpo epersonalidade, um álbum onde cada faixa foi pensada com carinho e tem um porquê de existir - algo bastante raro no universo eletrônico.

Não à toa, o trabalho autoral tem ganhado pistas e marcado presença em cases de artistas tão diversos quanto Black Coffee (Africa do Sul), Hot Since 82 (UK) e Hyenah (Suécia).

Fran Bortolossi

O Sul do Brasil é um local privilegiado para os fãs da música eletrônica: clubes, festivais e uma cultura que na última década se fortaleceu muito compõem um cenário rico e em franco crescimento – e é dele que o gaúcho Fran Bortolossi surge como um dos mais talentosos protagonistas.

Fran começou a tocar no ano de 2006 na Serra Gaúcha, após uma infância cercada por música: sua mãe é pianista e desde cedo influenciou o filho a entender aquilo que aos poucos foi se revelando sua grande paixão.

Em 2009 o DJ passou a fazer festas com a música que ele e seus amigos curtiam e desta inciativa nasceu a COLOURS, festa itinerante que já teve mais de 60 edições entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina e que hoje é uma referência nacional em produção e curadoria.

Além dos eventos que produz, o talento de Fran também foi se revelando nas mixagens e na construção de sets de House Music: sua residência de mais de 5 anos no clube Havana, em Caxias do Sul, lhe rendeu experiência para que hoje pudesse apresentar seu som em grandes festivais nacionais como Tomorrowland Brasil e XXXPerience além de clubes brasileiros do porte de D-Edge (SP), Warung (SC) e Vibe (PR).

Nos últimos três anos turnês frequentes pela Argentina e passagens pela Europa, com apresentações em festas do Amsterdam Dance Event e do Off Sonar (Barcelona) e em clubes como Ritter Butzke (Berlim), lançaram o nome de Fran no circuito internacional.

O período também foi marcante no que diz respeito às produções, com mais de seis faixas originais e remixes sendo lançados por selos como LouLou Records Warung Recordings.

No comando das pistas, à frente da produção de eventos ou dentro dos estúdios, o nome de Fran Bortolossi representa talento e comprometimento com a boa música eletrônica.

Lookalike

Lookalike é responsável por levar a bandeira do Rio Grande do Sul aos principais clubs e festivais brasileiros. Sua carreira foi moldada através de uma década por trás da Beehive Club, onde sua a coragem e discernimento crítico foram indispensáveis para tornar Diego e Gui pessoas queridas dentro da cena eletrônica brasileira.

Darick György

Darick György é um poucos produtores brasileiros que entrega seus lançamentos a labels do calibre da Armada Music, Warner Music, Toolroom e Get Physical.

Aos 18 conquistou sua primeira grande residência no prestigiado D-Edge, em São Paulo, eleito o melhor club do país por anos consecutivos.

Não muito depois, ele foi o DJ brasileiro mais jovem a constar no lineup do Ultra Music Festival em Miami, um dos maiores festivais de música eletrônica do Mundo.

Com músicas lançadas por grandes selos, já dividiu palcos com Carl Cox, New Order, Avicii, Madonna, entre muitos outros.

Darick György é o apresentador do Q+A Live!

O Q+A Live é um projeto semanal, transmitido ao vivo via Instagram Live, normalmente as 21hs às quartas.

Confira os artistas que já passaram pelo Q+A Live aqui. Assista aqui e participe!

Oportunidade para DJs & Producers

Se você é um jovem DJ e/ou Produtor que planeja um futuro de verdade na indústria da música eletrônica, isso pode te interessar:

Primeira vez na história, abrimos uma lista para participações em matérias editoriais exclusivas da Mixmag!

Se você tem vontade de ser incluso em algum de nossas matérias e especiais, cadastre-se aqui.

Photos: Divulgação

Load the next article
Loading...
Loading...