Menu
Home Latest News Menu
Interviews

O duo Bikinis & Martinis dá um novo passo com sua nova gravadora: Insight Music

Confira o bate papo com a dupla e o que pode se esperar da nova gravadora

  • Maria Angélica Parmigiani
  • 16 August 2022
« Read this article from the beginning

Para explicar mais sobre essa empreitada e seus diferenciais, convidamos os dois para um bate papo super interessante. Confira!

Primeiramente, em que momento encontra-se o projeto musical? Vocês tem se apresentado, lançado músicas, algum highlight para citarmos?

Bikinis & Martinis: O projeto estava embrionário até alguns meses atrás, estávamos criando, tocando, testando e melhorando cada uma das músicas, mas só agora sentimos que o projeto está pronto para ser lançado.

Criamos mais de 15 músicas desde o início do Bikinis & Martinis, e testamos muito na pista, agora estamos no processo de melhoria e já podemos adiantar que 3 delas estão prontinhas e vão ser lançadas em breve, junto com alguns materiais que estamos preparando em conjunto.

E o que motivou vocês a darem esse passo da própria gravadora? Tem o desejo de lançar mais livremente suas músicas e colocar as coisas “para jogo” mais facilmente?

Bikinis & Martinis: Temos muito nítido na cabeça a linha de som em que acreditamos, mas nem sempre condiz com o que as gravadoras acreditam, então decidimos lançar nosso próprio selo para ter mais liberdade criativa e também dar oportunidade a outros produtores de ter sua música lançada.

Depois de alguns anos pesquisando tracks, vimos que é mais fácil para quem pesquisa concentrarmos nossos tracks na mesma gravadora, assim, quem se identificar com o nosso som, irá nos pesquisar no selo e ainda, achar outras músicas com a mesma vibe, todas no mesmo lugar.

Hoje existem muitas pessoas criando seus próprios selos e temos bastante oferta no mercado fonográfico. Em outras palavras: muitos selos. Pensando por esse viés, quais serão os diferenciais que vocês vão trabalhar na gravadora a fim de se destacar?

Bikinis & Martinis: Todo mundo tem uma forma de enxergar e fazer música e criar um selo é a melhor maneira que a gente tem para mostrar realmente o nosso jeito de pensar e de fazer música e de tudo que viemos recolhendo de experiências sonoras e de vida. Com base nisso nunca vai faltar espaço para todas as pessoas se expressarem.

Com o grande fluxo de músicas sendo lançadas todo dia, o mundo da música vai para um caminho de tracks mais descartáveis, vendo isso tentamos dar um passo para trás em tudo que a gente faz e se perguntar se daqui dez, vinte anos nós gostaríamos de escutar esses sons. E mesmo que não escutemos, essa é a nossa preocupação hoje e o carinho que temos para apresentar tudo da melhor maneira possível.

Que não só faça dançar, mas que te cause nostalgia ao ouvir, isso demanda tempo para acontecer, algo que parece não acontecer mais nos dias de hoje. Mesmo assim temos a convicção que esse cuidado irá permitir que a nossa música seja atemporal.

Além disso, há o desejo de receber outros projetos? O que vocês visam em termos de curadoria musical? It’s all about House Music?

Bikinis & Martinis: Com toda certeza, queremos mais produtores e DJs lançando no selo,já temos alguns amigos e conhecidos que fazem parte da nossa trajetória musical e que será imprescindível que façam parte do selo, mas outras pessoas vão ser bem vindas. O House tem muitas faces que podem ser muito bem exploradas, mas temos vontade de se aventurar mais pra frente em outros estilos até mesmo estilos musicais mais orgânicos.

Serão só vocês na gestão do selo? Qual o motivo do nome Insight?

Bikinis & Martinis: A ideia a princípio é essa, mas futuramente conforme as coisas forem tomando forma inevitavelmente vamos chamar outras pessoas para trabalhar na curadoria e na gestão do selo. O nome Insight Music surgiu porque a criação de uma música sempre nasce com um insight.

Vocês estão em Cascavel, certo? Como vocês sentem o cenário local?

Bikinis & Martinis: Isso, estamos em Cascavel. Por ser uma cidade de médio porte, a cena é agitada por clubs e festas como Bielle, Synk, Sharp e Sudden Rise. A cidade já teve a oportunidade de receber grandes nomes como Gui Boratto, Yooko, Jimi Jules, Marco Resmann, Boris Brejcha,Caio Stanccione, Dee Bufato e nós já tivemos a honra de dividir palco com Kaka Franco, Ney Faustini, Leo Janeiro e Eli iwasa.

Isso fez com que a Dance Music na cidade fosse compreendida um pouco mais e fez com que a gente tivesse uma resposta muito legal com o público em nossa cidade natal.

Agora vamos aos spoilers: qual será a ideia para a inauguração?

Bikinis & Martinis: Já fizemos uma festa de lançamento do selo em um clube aqui na nossa cidade, mas a ideia é fazer uma festa da label, que já estamos preparando. O propósito é mostrar quem somos e nossas influências.

Pensando nisso, decidimos chamar o pai do Gabriel, que é músico e produtor musical (e nos inspira), então vamos fazer a abertura com a sua banda de Jazz, para depois nos fazermos o nosso DJ set e live set, tendo tudo gravado e documentado para lançarmos no Youtube. Esse vai ser o nosso primeiro live set inteiro que vamos lançar nas redes e vai ser pela Insight.

Vocês já possuem convidados para lançar? Qual será o primeiro lançamento?

Bikinis & Martinis: Já temos algumas ideias tanto para collabs e DJ sets de amigos e pessoas que já conhecemos e confiamos no trabalho e que combinam com a sonoridade da label. O primeiro lançamento será da nossa primeira faixa original mix do Bikinis & Martinis.

Follow Bikinis & Martinis & Insight Music no Instagram.

Photo: Divulgação

Load the next article
Loading...
Loading...