Search Menu
Home Latest News Menu
Interviews

‘O Brasil é um dos meus países favoritos’, conta Madds, que lança collab com Schillist

“How You Like Bass” é um tech house perfeito para explosão das pistas de dança

  • Vitória Zane
  • 3 December 2025

Imagine uma faixa que já nasce pronta para ganhar as pistas de dança do mundo inteiro. Numa parceria entre o brasileiro Schillist e Madds, que nasceu na África do Sul mas se radicou nos Estados Unidos, surge “How You Like Bass” pela Lemon Drops, gravadora do DJ e produtor KVSH.

Em um tech house feito para horários de pico de um set, “How You Like Bass” carrega a essência dessa sonoridade moderna, com uma batida intensa e pulsante, linhas de baixo pesadas e texturas cruas que se unem a um grave imparável. Groove e tensão fazem parte do som, que tem recebido ótimos feedbacks pelo mundo todo.

Os produtores por trás dessa faixa com cara de hit são Schillist, consolidado como um dos 20 maiores produtores de música eletrônica do Brasil, e Madds, com mais de 30 lançamentos em selos como Armada, Dim Mak e Sirup.

Enquanto Schillist chegou ao top 2 do Beatport e apareceu nos charts da Billboard com “Sicko Drop”, lançada pela STMPD RCRDS, de Martin Garrix, Madds já se apresentou em mais de 20 países, incluindo festivais e residências em Las Vegas e Miami, ambas nos Estados Unidos.

Conversamos com a DJ e produtora sobre sua relação com o Brasil e o processo de produção da faixa. Leia:

Q+A: Madds

Como vocês se conheceram e como surgiu a colaboração?

Madds: O Brasil é um dos meus países favoritos e eu adoro colaborar com artistas brasileiros. Shillist e eu fomos apresentados por amigos em comum e nossas equipes. Então, começamos a trocar faixas e ideias. Me senti realmente atraída por “How You Like Bass” e pareceu uma combinação perfeita para colaborar e misturar nossos estilos.

Como foi o processo de produção?

Madds: Shillist é um produtor incrivelmente talentoso e já tinha construído uma base sólida para a faixa quando nos juntamos. Devido às nossas extensas agendas de shows, conversamos sobre ideias e revisões remotamente – acho que chegamos a um resultado muito divertido.

Como surgiu a oportunidade de lançar pela Lemon Drops?

Madds: Temos uma ótima relação de trabalho com a equipe da Lemon Drops em projetos anteriores. É como se fosse território da casa, já que somos colegas de gravadora, como o KVSH, e quando eles ouviram a faixa "How You Like Bass", demonstraram interesse. Foi uma decisão óbvia lançá-la com eles.

Qual é a sua lembrança favorita do Brasil?

Madds: O Brasil ocupa um lugar muito especial para mim. A cultura é linda e cheia de amor. Honestamente, minha lembrança favorita tem que ser a primeira vez que toquei no Lollapalooza Brasil.

A energia e a paixão da multidão eram diferentes de tudo que eu já tinha experimentado. O jeito como todos cantavam juntos, dançavam e simplesmente se entregavam ao momento. Poder vivenciar isso enquanto tocava como DJ foi inesquecível.

E, claro, tive a oportunidade de curtir o Carnaval no Brasil duas vezes (até agora), o que sempre terá lembranças especiais e incríveis! Dica: se você tiver a sorte de ir de helicóptero até o Cristo Redentor no Rio, faça isso! É muito especial.

Qual o festival ou local dos seus sonhos para tocar no Brasil?

Madds: Essa é fácil, tenho dois. Em termos de festivais, seria incrível tocar no Rock in Rio. A história e a imensidão do público lá são incomparáveis.

E o outro seria tocar nas festas de Ano Novo em Jericoacoara, Milagres, Trancoso e em algumas das outras cidades litorâneas incríveis um dia.

Q+A: Schillist

Como vocês se conheceram e como surgiu a colaboração?

Madds é uma artista em grande potencial que tem um som muito parecido com o que venho tocando ultimamente, de primeira vista a How You Like Bass se encaixou perfeitamente nos dois projetos e assim demos continuidade a essa track que pra mim é uma das mais fortes na pista que já fiz

Como foi o processo de produção?

O processo foi um pouco desafiador no começo pois este vocal foi a minha primeira tentativa de criar algo usando IA e que na minha opinião deu muito certo no resultado final, criei a letra, escolhi o timbre e como sairia a voz feito isso juntei com uma bassline misturada com minimal bass e future bass e o resultado final está na track heheh

Como surgiu a oportunidade de lançar pela Lemon Drops?

Eu e a Lemon já temos mais alguns trabalhos juntos e a parceria sempre foi de grande valor pra mim, é uma gravadora que sempre me acolheu muito bem e que acredita bastante no meu projeto.

Imagens: Divulgação

Load the next article
Loading...
Loading...