Ludos celebra 5 anos com foco na evolução profissional dos produtores de evento
Relembre trajetória da empresa e alguns cases especiais
Muita gente acha que produzir um evento é algo simples e se esquece de todos os pequenos detalhes que fazem total diferença na entrega final. A verdade é que produzir um evento não é difícil, mas produzir e entregar um evento de alto nível é.
Pensando na profissionalização desse mercado e tendo como foco principal a indústria de música eletrônica do Sul do país, Bernardo Ziembik criou a Ludos, que já está oficialmente no mercado há 5 anos, mas conta com uma experiência que vai muito além disso.
Na bagagem, Ziembik já produziu mais de 120 eventos e atendeu 30 marcas diferentes ao longo dos últimos 13 anos, quando começou a lidar diretamente com esse nicho.
“A Ludos nasceu em 2018, mas eu já vinha acumulando experiências no mercado de entretenimento desde 2010. Perdi muito dinheiro no início, tive que me reestruturar e hoje posso dizer que toda dificuldade resultou em muito conhecimento prático, o que me motivou a idealizar a Ludos; inicialmente, a ideia era ser o elo entre os big players e o mercado independente/amador, mas hoje já conseguimos oferecer muito mais”, comenta Ziembik.
As primeiras movimentações aconteceram com a festa Tangerina, numa experiência da label party em Balneário Camboriú, depois com o detroibr, outra label party onde Bernardo também é sócio, além do rebranding da Seas, uma pequena festa que acontecia dentro de um bar e se tornou um festival grandioso tempos depois, chegando a receber 4 mil pessoas.
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Outro momento importante da história foi quando Bernardo morou em Curitiba, abrindo oportunidades para que a Ludos atuasse junto a grandes marcas da cena eletrônica nacional, como os festivais Zoominimal, SOME Festival e Tribaltech — porém, em 2020 com a pandemia, tudo teve que ser repensado e os planos traçados novamente.
Foi quando Ziembik percebeu que a Ludos poderia ir muito além da música eletrônica, sendo um pilar fundamental para eventos corporativos, como congressos e confraternizações, além de ações com outros grandes players do mercado.
“Naquele período, entendemos a empresa como algo maior e alavancamos o serviço de ativações de marca com experiências relevantes para a Coca Cola e suas marcas (Topo Chico e Schweppes), onde além de ativações no mercado on trade, gerenciamos a campanha de lançamento pós-pandemia, patrocinando uma série de festas de Reveillon, reaberturas de grandes clubs e massiva ação de degustação na praia”, relembra.
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Alguns exemplos que merecem ser citados envolvem marcas regionais como Capital Trade, Zim do Brasil e Dassette Pharma, além das nacionais Supremo Cimentos e Família Schurmann, essa última com um importante e relevante evento do projeto Voice of the Oceans.
“Esse evento marcou o início da expedição de volta ao mundo da Família Schurmann em um veleiro, com direito a cobertura completa com 3 drones, coletiva de imprensa e aparições em redes nacionais como Record, Fantástico, Encontro com Fátima Bernardes, entre outros”, pontua Ziembik.
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A Ludos também teve envolvimento direto na criação e concepção do projeto e assessoria completa para tirar do papel a arquitetura do Surreal Park, novo club de Renato Ratier que inaugurou em dezembro de 2021, em Camboriú, Santa Catarina.
“Por muito tempo fomos apenas nós lidando com empreiteiros, arquitetos, bookers, potenciais patrocinadores, fornecedores em geral e muito mais. Montamos o plano estratégico, as primeiras planilhas, trouxemos várias pessoas pra dentro e ficamos dedicados ao marketing, comercial, produção e curadoria durante o lançamento e até maio de 2022”.
Agora, a novidade é outra. Com o crescimento da marca, a Ludos também será Ludos Store, um e-commerce que deve ser inaugurado até o final do ano englobando todos os serviços oferecidos: assessoria, mentoria, circuito de eventos, representações de marcas e fornecedores para o mercado de bares, casas noturnas e eventos, além da Ludos Tickets, um formato inovador de venda de ingressos e produtos de um evento.
“A nossa ideia com isso é ser uma plataforma que soluciona as principais dores dos produtores de eventos, sejam eles amadores ou profissionais, teremos uma atuação 360º auxiliando em todas as frentes para um evento de sucesso, da concepção à entrega final”, finaliza Bernardo.
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Photos: Divulgação
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