Illusionize fala sobre o rework de 'Bass' e o Showcase da Elevation em Campinas em entrevista exclusiva
Dia 18 de março Illusionize será anfitrião da Elevation Music Records em primeiro showcase do label na inauguração do GATE22 em Campinas
Março mal começou e já promete ser um mês intenso para o DJ e produtor, Illusionize! Na sexta-feira (03), ele lançou o rework de 'Bass', uma das músicas mais importantes de sua carreira.
A faixa original, lançada em 2015 em colaboração com Sharam Jey e Chemical Surf pela Bunny Tiger, foi um grande sucesso no Brasil e no mundo por pelo menos 3 anos seguidos, e agora retorna com uma nova roupagem em todas as plataformas de streaming.
COVER STORY | LEHAR: conheça o prolífico produtor que cria música eletrônica a partir de pura intuição, emoção e beleza
E as novidades não param por aí! No dia 18 de março, Illusionize será o anfitrião da Elevation Music Records e receberá um line-up de peso para o primeiro showcase da gravadora, que acontecerá em Campinas, na inauguração do GATE22.
Pedro conversou conosco com exclusividade e contou um pouco sobre esse momento tão importante. Confira abaixo!
Pedrinho, primeiramente, obrigado por trocar essa ideia com a gente! É um prazer falar com você.
Vamos lá, conte um pouco sobre como foi o processo de criação do rework de
"Bass"? O que motivou a escolha de revisitar essa música em particular?
Eu agradeço o convite, pessoal! Bora lá! O que me motivou é até engraçado... o Limeira, que tá comigo na estrada há algum tempo, jogou essa ideia durante os preparativos da primeira live que fizemos no Pico das Cabras, durante a pandemia.
Eu achei a ideia massa e fiz a versão rapidinho, express, pra poder tocar nesse dia! Aí a galera curtiu e depois é claro, eu trabalhei em cima dessa primeira versão até chegar nessa que estamos lançando agora!
Como você descreveria a evolução musical que essa nova versão de "Bass"
representa em sua carreira?
A ‘Bass’ e outras músicas marcam o começo de uma nova pegada no meu som, que eu comecei a praticar durante a pandemia, que foi um período muito produtivo em que pude trabalhar minha identidade de várias formas diferentes, aprimorando diferentes versões de mim mesmo, musicalmente falando.
E temos várias músicas a serem lançadas esse ano que comprovam isso que eu tô citando, então nada melhor que a própria música para explicar!
O que podemos esperar do showcase da Elevation Music Records em
Campinas? Quais são suas expectativas para esse evento?
Não só para Campinas, mas para todos os showcases que virão, nosso propósito é trazer novos ares, sonoridades marcantes e valorizar parceiros que estão com a gente há tempos.
Estarei acompanhado de um verdadeiro time de talentos para a edição de estreia do showcase, que mostra bem a mistura de gêneros com toques de ousadia e muita criatividade que a Elevation propõe para incendiar a pista do GATE22.
Destaco também uma pauta que eu e Renan (label manager do selo) conversamos muito que é a necessidade de fortalecer as mulheres que estão na cena, que já cresceu muito nos últimos anos e vai crescer ainda mais.
Aproveito a oportunidade para deixar o convite aqui para as produtoras enviarem suas demos para o nosso e-mail ([email protected]), vamos nos fortalecer juntos.
Podem ter certeza que estamos comprometidos em fazer com que a presença das mulheres seja cada vez maior na Elevation!
Outra coisa que eu queria falar é que percebo que tem rolado muito hater na cena... todo mundo já sacou isso e às vezes me dá a sensação de que a pandemia não serviu de muita coisa não, sabe? E isso me entristece muitas vezes, cabe a gente fazer a nossa parte e tentar mudar pra melhor.
Como foi o processo de seleção do line-up para o showcase da Elevation?
Quais são as suas expectativas em relação aos artistas que estarão se
apresentando ao seu lado?
Foi bem simples e complexo ao mesmo tempo, posso explicar assim? (hehehe)
A principal dificuldade foi alinhar a data do showcase com a agenda dos artistas, mas o processo em si de curadoria do line foi bem gostoso.
Temos dois convidados especiais, que ainda não lançaram na gravadora, e que vão agregar muito pro nosso crew no dia, sem falar na sonzeira braba que a galera que já lançou com a gente vai garantir pra noite!
Como você planeja transmitir a essência da Elevation Music Records para o
público durante o showcase? Que mensagem que você espera passar
através desse evento?
O senso de comunidade, sem dúvidas. Pegar a galera que muitas vezes é excluída da cena, tem talento e trazer pra perto.
União e respeito são valores primordiais pra gente na gravadora e é algo que vocês sentirão em todos os nossos showcases.
Confira o time escalado para compor o line-up desta noite que promete ser memorável: Illusionize, Reelow, SirusHood, DualChannels, Gorillowz e Pricila Diaz.
Adicione Sharam Jey, Chemical Surf, Illusionize - Bass (Illusionize Rework) em sua playlist favorita.
Siga ILLUSIONIZE e a ELEVATION no Instagram
Photos: Pedro Pini