Get to know: Conheça o DJ & Producer Ata Mota (Irã)
DJ de origem iraniana é um artista que você precisa conhecer!
Ata Mota é um DJ de origem iraniana que vem despontando no mundo da Dance Music. Uma de suas faixas ficou no Ibiza Dance Hits Chart por 4 anos e foi reproduzida por muitos DJs globais.
O artista também tem em seu portfolio prêmios como o Gold Plate do “What’s On” de melhor House e Techno Night na SESH Dubai e Platinum Plate Award para Clube do Ano durante sua residência com eles.
Fizemos uma entrevista com Ata para conhecer mais sobre sua história e seus objetivos no mundo da música eletrônica.
Conte sua história para o público que ainda não o conheçe. Como começou na Dance Music?
Comecei minha carreira no início dos anos 2000, na época com o nome Dede.
Já tenho 20 anos de experiência no mercado da música eletrônica, desde que iniciei no universo musical e minha formação começou com jams de Hip Hop dos anos 90.
Colaborei com algumas das raves underground mais legais de minha região.
Na verdade, minha carreira passou por uma transformação musical durante esse tempo, quando transitei do Hip Hop / Underground para a Dance Music, particularmente House, Tech House, Techno.
Como foi crescer no Irã? Conte-nos um pouco sobre sua trajetória como profissional da música eletrônica
Como DJ iraniano, o desenrolar da minha carreira nem sempre aconteceu em uma estrada de flores. Algumas restrições nacionais me obrigaram a manter a discrição para evitar possíveis problemas.
No entanto, esses limites nunca me impediram de fazer o que amo. Minha aspiração de trazer positividade e entusiasmo para pessoas através dessa forma melódica da arte, contando histórias através da música, triunfou sobre as dificuldades e me motivou a ser DJ e produtor.
Quais são os artistas que mais te inspiraram a se tornar um DJ e produtor profissional?
Posso citar vários mas seguem alguns nomes: Deepdish, Dubfire, Sharam, Behrouz, Steve Lawler, Jamie Jones, Martinez Brothers, Hernan Cattaneo....
Conte-nos também sobre suas principais conquistas até agora em sua carreira
Minha primeira experiência como produtor começou, como eu sempre digo, com a música Hip Hop.
Foi quando eu realmente conquistei meu primeiro sucesso comercial, uma vez que minha faixa mais popular ficou no Ibiza Dance Hits Chart por 4 anos e foi reproduzida por muitos DJs globais.
Nunca parei de evoluir musicalmente e ainda expandi minha experimentação musical para o Acid House, Hype Music.
Também ganhamos o prêmio Gold Plate de "What's On" de melhor House e Techno Night na SESH Dubai e Platinum Plate Award para Clube do Ano durante minha residência com eles.
Soubemos que já colaborou com diversos labels e tambem tocou ao lado de muita gente legal. Comente um pouco mais a respeito!
Já colaborei com vários selos na minha carreira como Big Mama House, Phunk Taraxx, Laroca Records e XMusi, entre outras.
Entre a lista de artistas com quem já dividi a cabine estão DJs como Adam Cotier, Teenage Mutants, Jasper James (Circoloco), Rossko (Fuse London),
Michka (BMI), Salah (Solace), DJ Mickey (Space Ibiza) e Billy Shrief (Habitat), entre outros.
E tambem posso listar eventos e residências onde já me apresentei, como Elev8 / Vii (DXB) (Resident DJ), Wasted (DXB), Yatch Party (DXB), Module (Turkey), Levent Night Club (Turkey), Bonn Night Club (Turkey), Bosporus Cruise Party (Turkey), Back Home At Vii Hotel (DXB), Phase Night Club (Armenia), GEM Music Festival (Georgia), Secret Jungle Events (Germany), 11:11 (DXB), Sesh (DXB) e Agartha (DXB), só pra citar alguns.
Quais são seus planos para quando a Pandemia acabar?
Bem, espero que assim que isso acontecer, a primeira coisa que gostaria de fazer é lançar o projeto no qual estive trabalhando durante todo este tempo.
Tambem tocarei em um grande festival na Turquia previsto para janeiro, ao lado de muitos nomes importantes, como Ilario Alicante, Louisahhh, Somewhen e VII Circle.
Tambem espero dar início à uma residência em um novo clube em Izmir, Turquia e em Dubai.
Follow Ata Mota on Instagram | Soundcloud
Photos: Divulgação
Veja tambem: A movimentação de Albuquerque na Pandemia: parceria com marcas, foco no estúdio e primeiras gigs!