Entrevistamos Alex Gewer, Sebb Junior e Glen Horsborough (Let There Be House)
Conversamos com o trio de diferentes nacionalidades para falar sobre o lançamento da faixa ‘Do It Right’
E de que forma vocês acreditam que suas culturas influenciam suas atuações profissionais?
Alex Gewer: Meu primeiro instrumento foi um pandeiro e depois estudei a percussão de maneira geral. E sempre ouvi muito Funky, Blues e Jazz.
Gosto de groove, a começar pelo Bass claro! Acredito que minha musicalidade reflita a mistura de tais componentes. Admiro muito artistas que possuem um groove e sonoridades autênticas como, por exemplo, a banda californiana Red Hot Chili Peppers.
Falando de maneira geral e de mercado, confesso que sempre busquei apoio, gravadoras e collabs lá fora. Foi onde encontrei, no início, profissionais mais interessados na minha musicalidade.
Entretanto, hoje em dia, tenho conseguido apresentar meu trabalho aqui no Brasil também e tenho sido cada vez mais abraçado pelo público, DJ’s e promoters – o que tem sido muito gratificante!
Sebb Junior: Eu levo minha cultura francesa para onde eu for! Cresci no Hip Hop, Reggae e Disco Funk, e, claro, (um pouco mais tarde) o French Touch e a House Music.
Eu sinto que tenho que honrar meu legado na minha música, mesmo que mais de vinte anos depois.
Glen Horsborough: Crescer na cena do House britânico no início dos anos 90 me influenciou muito, aquele som inspirador de piano e vocais surpreendentes...
Foi um momento ótimo para estar vivo e experienciar esse novo House Music. A maioria dos meus lançamentos tem um som de House mais old school, inspirado nas características que citei.
Quando eu toco, sempre tento criar aquela atmosfera “mãos para o alto”.