Search Menu
Home Latest News Menu
Interviews

Entrevista: Wehbba e Victor Ruiz falam sobre revolucionária plataforma NFT 'CryptoDJs'

Projeto foi lançado com NFTs de artistas como Pig&Dan, Christian Smith, Simina Grigoriu, Victor Ruiz e outros

  • Catherine Dias
  • 1 April 2022
« Read this article from the beginning

Wehbba

Quando e como você foi convidado a participar do projeto Crypto DJs?

O Dan da dupla Pig&Dan, em uma das nossas conversas no ano passado, me comentou que estava envolvido na criação de um projeto de NFTs, justo antes de explodir esse assunto e virar a febre que virou.

Eu fiquei super interessado, porque era um projeto autêntico criado por alguém que eu conheço bem, confio e respeito, e achei a idéia muito bem vinda, porque na época ainda estávamos vivendo um período bem complicado de pandemia e fazia muita falta ter algum tipo de interação com a nossa comunidade de fãs, talvez um pouco mais próxima e direta do que vínhamos tendo através dos streamings.

Você já tinha alguma experiência, antes dessa, com criptomoedas ou NFTs?

Não, porém muita gente a minha volta estava começando a criar conteúdo para o formato, e eu fiquei curioso com a direção que isso estava tomando, se tornando uma maneira mais direta de suporte a arte, aos artistas e a cultura da música eletrônica por parte dos fãs, e com o potencial para cultivar uma comunidade mais sólida e interativa.

Poderia explicar aos fãs que não sabem nada sobre o projeto (e nem sobre NFTs), como a coisa realmente funciona e por que deveriam aderir à idéia?

CryptoDJs é basicamente uma plataforma onde os fãs podem interagir com os artistas através de atributos especiais presentes nas cartas lançadas em cada “drop”, participar de eventos dos artistas ou mesmo de toda a equipe dos CryptoDJs, além de poder fazer da comunidade do projeto que inclusive tem seu canal no Discord, onde todos os artistas estão presentes e ativos.

Cada carta tem atributos que você pode colecionar, e são peças de colecionador individuais, que podem eventualmente ser trocadas ou vendidas, e além de estar apoiando diretamente os artistas envolvidos, quem compra pode participar desse “jogo” misturado com arte super inovador.

Como você acha que, do ponto de vista dos artistas, NFTs podem ajudar na reinvenção da indústria da música eletrônica?

Eu acho que o potencial desse formato é muito amplo. Porem o fator mais interessante que eu vejo a curto prazo é o contato direto entre criador e o colecionador, e o surgimento de novos tipos de interação a partir disso.

Assim como foi no início da era da mídia social - quando os artistas deixaram de ser um CD ou uma notícia para ganhar vida, devido ao acesso mais regular e direto das pessoas ao conteúdo gerado pelos perfis das redes sociais - acredito que a chegada dos NFTs também é uma possível solução para reverter o declínio acelerado de formas de remuneração da arte, causado principalmente pela era do streaming.

Quais as últimas novidades do projeto Crypto DJs? O que mais existe pela frente no projeto?

O nosso foco é expandir a comunidade com mais artistas, mais fãs e colaboradores, ampliar a gama de experiências conjugadas através da nossa plataforma, e explorar cada vez mais o que o universo dos NFTs pode proporcionar pra quem ama arte, música e tecnologia como nós.

Follow Wehbba on Instagram | Soundcloud

Learn more about CryptoDJs here!

Photos: Divulgação

Load the next article
Loading...
Loading...