Entrevista: Stereo Express, o primeiro artista internacional a lançar na Ame Records
Curta o novo lançamento 'Fading Time'. Out now via Ame Records!
O Ame Club, irmão mais novo do clube #18 do mundo, o Laroc Club, vem com uma novidade incrível para os amantes de música eletrônica.
O badalado clube de Valinhos, que já trouxe diversos grandes nomes do Techno e do House, apresenta o primeiro lançamento de artista internacional em sua própria gravadora, a Ame Records.
A nova label convidou Stereo Express que lança sua track 'Fading Time' ft. Felix Raphael.
Como produtor e DJ de LIVE act, Stereo Express adora levar seu público em uma jornada melódica do início ao fim.
Ele se vê como um contador de histórias com o propósito de encantar seu público e criar belas lembranças.
Leia na sequência: Como se tornar DJ residente
Como um dos artistas em ascensão no momento, Stereo Express chegou ao Top 10 de artistas Melodic Techno em todo o mundo.
Com sucessos recentes como ‘Aquiver’, ‘Agatha’ ou ‘Sacramento’, ele cruzou um caminho que o levou a clubs e festivais da Europa, América do Norte e do Sul, da Ásia à África e Rússia.
Dono do selo Love Matters, Chris, o nome por trás do projeto, está mostrando suas habilidades como um DJ inovador de música eletrônica.
A Mixmag teve o prazer de conversar com ele e fazer o lançamento exclusivo dessa track no Brasil. Confira aí o bate-papo que tivemos com Stereo Express.
Leia na sequência: Como se tornar um DJ residente
Você é DJ e produtor, realizando shows ao vivo que orientam o público por uma jornada melódica. Qual é o processo para você se conectar com seu público?
A beleza da música é que podemos relembrar emoções profundas por meio de melodias e harmonias.
Com minha experiência como artista, eu sei que tipo de melodias cria certas emoções. Tenho isso em mente quando trabalho em meu estúdio produzindo música.
Eu tenho uma variedade de emoções que posso escolher quando preparo meu set ou show ao vivo.
Você pode compará-lo ao trabalho de um pintor que escolhe e mistura cores diferentes para criar a imagem que está pensando.
Com essa variedade de emoções, posso construir novas histórias indefinidamente por meio das faixas que escolho tocar em meu set.
Eu personalizo o conceito para o público à minha frente.
Mas o objetivo principal que sigo é elevar o nível emocional do meu público, para que eles tenham um sentimento de “WOW” e um sorriso quando eu terminar meu show.
Leia na sequência: DJ Chus é capa da nova edição da revista Mixmag online
Você disse que se vê como um contador de histórias com o propósito de encantar seu público e criar lindas lembranças para ele. Qual é a chave para fazer isso acontecer? Existe uma técnica especial?
Estou lhe dizendo; esta é a melhor parte do meu trabalho.
Desde o primeiro segundo no meu show ao vivo ou DJ Set, eu “peço” ao meu público para se juntar a mim para um passeio.
Depois de um tempo “brincando” e “provocando”, começo minha jornada com eles.
Então mostro algo poderoso, enérgico e cheio de emoções.
Terminamos a noite juntos sabendo que criamos uma linda memória.
Minha técnica é ver meu set como um pacote completo, não como uma simples sequência de tracks.
Você chegou ao TOP 10 de Artistas de Melodic Techno em todo o mundo. Como é isso para você?
Significa muito para mim, foi um grande reconhecimento para mim e para todo o meu trabalho duro dos últimos anos.
Estar no Top 10 não acontece da noite para o dia. E espero que, assim que a situação que todos enfrentamos agora acabar, eu possa voltar com força total novamente.
Leia na sequência: Dicas para DJs que querem transformar um hobby em carreira de verdade by Eats Everything
Você já tocou em muitos clubes e festivais da Europa, América do Norte e do Sul, Ásia à África e Rússia. Onde foi o show mais especial e por quê?
Cada lugar do mundo tem sua identidade única. Eu gosto de tocar em todas as partes do mundo.
Ao lado da música, viajar é uma das minhas maiores paixões. Ser um artista internacional me dá a oportunidade de desfrutar minhas duas maiores paixões: Música e viajar.
Para escolher um, um show muito especial foi o de Istambul ano passado, onde toquei em um hipódromo milenar com 5.000 pessoas em.
O local estava lotado e todo mundo estava super empolgado. A atmosfera era apenas uma loucura. Eu ainda fico arrepiado pensando nisso.
Você tem seu próprio selo, 'Love Matters', com muitos lançamentos legais. Qual é o propósito da label? O que um artista precisa ter para lançar por lá?
O propósito original de fundar meu próprio selo era ter minha própria plataforma para lançar. Claro, ainda há espaço para outros artistas. Demos são sempre bem vindas.
Para especificar um pouco mais: eu não dou muita atenção ao tamanho ou fama de um artista, mas tenho meu foco principal na qualidade das músicas que os artistas me enviam.
Tenho apenas um parâmetro, só lanço faixas que eu mesmo tocaria para o meu público.
Leia na sequência: Mixmag anuncia parceria com a BBC Radio 1
Agora você é o primeiro produtor internacional a lançar pela Ame Records. Como isso aconteceu?
Em primeiro lugar, gostaria de dizer que me sinto muito honrado por ser o primeiro produtor internacional a lançar pela Ame Records.
Depois de confirmarmos uma reserva no Ame Club para este ano, percebi que eles começaram seu próprio selo e pensei que seria uma colaboração muito boa ter um lançamento junto com a minha estreia no clube.
Quando você vem tocar no Ame Club no Brasil?
Esta é uma boa pergunta. Foi planejado originalmente para maio de 2020.
Obviamente, devido à situação, foi adiado. Mas assim que for possível novamente, estarei lá e estou ansioso para começar minha turnê pela América do Sul e tocar no Ame Club.
Stereo Express feat. Felix Raphael 'Fading Time' is out today on Ame Records.
Buy it here!
Follow Stereo Express on Instagram
Follow Stereo Express on Soundcloud
Photos: Divulgação