Search Menu
Home Latest News Menu
Interviews

Entrevista com Fellinis, duo que acaba de lançar seu primeiro EP, 'Waves'

Vanessa e Anderson Fellini decidiram unir suas bagagens musicais para apresentar uma sonoridade única

  • Redação
  • 8 July 2022
« Read this article from the beginning

Vocês ainda não tocaram juntos como Fellinis, mas estamos ansiosos para ver o set de vocês. Já tem alguma previsão para se apresentarem? O que a gente pode esperar de um set do Fellinis?

Gostamos do que temos feito ultimamente e os feedbacks e críticas tem nos motivado a seguir na construção de uma apresentação ao vivo híbrida live e DJ set, esperamos que para o fim de outubro e início de novembro esteja tudo pronto para já poder cumprir possíveis datas em Buenos Aires, Cuiabá e Porto Velho ainda esse ano.

Agora vamos falar um pouco mais de “Waves”, esse é o primeiro EP de vocês como duo. Como foi a criação das músicas que compõem esse lançamento? Quais elementos vocês quiseram evidenciar e transformar nesse trabalho?

Em tempos difíceis e reflexivos, entre idas e vindas do mar, pudemos criar este EP o que foi um aprendizado também, pois era a primeira vez que fazíamos música totalmente em hardware analógico, tudo isso permitiu que nós estivéssemos nos conectando novamente com amigos em diferentes regiões, que também estavam em reclusão e passando por diferentes situações.

Como um ato de força e conexão em nome da música, naquela altura da pandemia pudemos usar tudo que tínhamos em casa, roland juno 106 que faz o bass principal da faixa Waves, o vai e vem do LFO sob o bass cria uma sensação de ondas como o mar que fazem o mesmo movimento constantemente, os arpejos feitos no Roland Jupiter completam a faixa.

A collab com o amigo Init8 do RJ, já vinha sendo desenhada desde 2019, mas em 2020, ainda em março, pudemos nos encontrar no estúdio e por 1 semana gravamos as cordas, sintetizadores, baterias e demais elementos que acabamos usando para a construção da faixa Summit.

Vocês possuem um background bem interessante no mundo da música, e dá pra ver quanta paixão vocês apresentam e toda a entrega do casal para compor este EP. O que vocês buscam transmitir através desse primeiro lançamento e também como grupo? Quais sentimentos vocês querem levar ao público?

O Fellinis começou com a ideia de colocarmos ideias abstratas e imersivas nas trilhas de nossa DAW, nossas gravações em fita k7 ou digital de dias em que estamos famintos por novos timbres e cheios de novas ideias ou simplesmente um acorde. O principal é levar boa música a todos que estiverem dispostos a ouvir algo novo e autêntico feito pelo coração.

Para finalizar, o que a gente pode esperar do Fellinis a partir de agora? Quais são os planos, objetivos e metas de vocês como duo?

Nossos planos são certamente terminar novas músicas e collabs que ainda estão em andamento, um EP com o amigo Vitor Munhoz já em fase final de mixagem e masterização e também um EP já com 3 faixas prontas com Marco As que ainda contará com um remix do amigo e talentoso HNQO para uma das faixas, todas serão lançadas ainda em 2022.

Temos também um single em collab com Andre Gazolla e vozes de Nina Mess a caminho, que provavelmente deve virar um EP com mais músicas. Esperamos estar com nossa apresentação em formato live híbrido pronto até o fim do ano também para entrarmos 2023 com pé direito e mãos nas máquinas.

Os Fellinis estão no Instagram e SoundCloud.

Photos: Divulgação

Load the next article
Loading...
Loading...