De passagem pelo Brasil, Rod B. comentou sobre carreira e shows no Ultra em Miami e no Brasil
Com dezenas de apresentações no Ultra Music Festival, só esse ano ele já emplacou quatro, sendo duas no Brasil
Não é fácil achar um tempo na agenda de Rod B., afinal entre estúdio e gigs mundo afora, ele participa da produção de diversos eventos, como por exemplo os eventos da sua label Lost Frequency, em Portugal e outros países.
Com músicas lançadas desde 2009, Rod B. estabeleceu-se na cena eletrônica de Miami Beach, na Florida, Estados Unidos, onde mora há mais de dez anos. O artista participa ativamente do Miami Music Week e do Ultra Music Festival e alguns dos eventos mais importantes da cidade e do mundo.
Em 2023 Rod B. se apresentou no UMF, depois no Ultra Brasil duas vezes no main stage: uma solo e outra com seu parceiro Rodrigo Vieira. Depois retornou a Miami e tocou no Resistance, palco do Carl Cox que ganhou seu próprio evento.
Muito conhecido também nos bastidores da cena eletrônica brasileira, Rod B. é sócio e diretor internacional de um dos programas que obteve enorme sucesso no Brasil, o Dance Paradise. Sucesso online também internacionalmente, em um mundo ainda sem as redes sociais, o Dance Paradise conquistou espaço no rádio e na televisão, algo nunca visto.
Com tamanha audiência conquistou apresença de figurões da cena internacional, incluindo David Guetta. O programa figurou anos no horário nobre da Jovem Pan FM em rede nacional e no Canal Bis, sendo responsável pela cobertura de festivais no Brasil, Estados Unidos, Europa e Ásia.
Uma coisa é certa: Rod B. tem muita história para contar e por isso, durante passagem pelo Brasil, Nazen Carneiro entrevistou o artista e você confere aqui, exclusivo na Mixmag Brasil.
Obrigado por esta entrevista. Para começar, responda essa: Rod B. por Rod B.
Ser um artista orgânico sem forçar, totalmente fora do mainstream e mesmo assim tenho uma carreira consolidada, onde agradeço por já ter me apresentando em alguns dos principais palcos do mundo com músicas em grandes gravadoras e compilações desde antes das redes sociais.
Este ano, novamente você foi um dos brasileiros a tocar no Ultra Music Festival em Miami, este que é um dos principais eventos do mundo. Conta pra gente!
Este ano foi especial foi no Mega Structure do Resistance onde Carl Cox é o anfitrião. Sempre foi um sonho distante que se realizou.
Eu
abri a pista tocando 3b3 com Elio Riso e Andy Pate… não imaginavamos que tanta
gente viria. Tocamos por duas horas é passamos a pista para o Turbulance,
projeto do Popof e do Space 92.
Você acaba de voltar de uma tour pelo Brasil, como foi?
Brasil né … Melhor possível, tocamos no Main Stage do Ultra em São Paulo e depois fomos direto para o Green Valley em SC.
Feliz em ver toda minha família BR pois tem 1 ano que não retorno, devido o duro schedule de tour nos EUA e Europa.
O seu set no Ultra em Miami foi parecido com o do Ultra Brasil?
A cada gig o público é diferente, e no Brasil toquei junto do Rodrigo Vieira, então exploramos um set mais dançante e com bastante músicas nossas.
Como começou esta história com o Rodrigo Vieira?
Ihhh... Acredito que não cabe aqui… (risos).
Fomos apresentados por amigos há uns quinze anos atrás em Miami Beach, nos Estados Unidos e a conexão foi imediata.
Fizemos amizade e tal e há quatro anos decidimos tocar juntos e produzir umas músicas.
Qual seu mais novo lançamento favorito de todos os tempos?
Big love do Peter Heller.
O que te faz se apaixonar pela música?
Ver a reações que a música pode gerar as pessoas.
O que podemos esperar de você em um futuro próximo?
Muita música nova! Tech House com muito groove e dançante.
Você pode contar alguma curiosidade de alguma destas gigs ou uma história engraçada?
Dia que Will.I.am do Black Eyed Peas estava na festa dançando e começou a chutar o meu DJ Booth empolgado, para fazer ele parar eu dei um tapa na cabeça dele, o cara na mesma hora parou e muito educadamente me veio pedir desculpas.
O insight mais profundo que você teve desde que começou esta carreira?
Menos é mais.
Follow Rod B on Instagram | Facebook | Soundcloud
Photos: Divulgação Rod B / NZPR