
Conheça MAYA FOURTEEN: artista brasileira reconhecida por Nicole Moudaber e Pete Tong
Após construir seu nome na cena internacional, a brasileira agora quer solidificar sua presença aqui no país
Existe um momento na carreira de todo artista em que as coisas simplesmente começam a acontecer naturalmente.
Para a brasileira MAYA FOURTEEN, que está caminhando para seu sexto ano de estrada, esse momento chegou nos últimos dois e foi coroado agora, em 2025, ao ser uma das dez nomeadas Future Talents pelo Pete Tong Awards no IMS Ibiza.
Dos selecionados, apenas três receberam um prêmio especial adicional e MAYA foi uma delas, sendo homenageada com o Nicole Moudaber Award, um reconhecimento excepcional de uma das principais vozes da cena, que ainda declarou publicamente que gostaria de dividir a cabine com ela algum dia.
Mas se você ainda não conhecia o nome de MAYA, nós te contamos mais abaixo.
MAYA nasceu em Sorriso, no Mato Grosso, mas sua música é universal. Nos últimos 18 meses, ela cumpriu uma agenda bastante expressiva; com uma tour por 3 continentes passando por Europa, Ásia e Oriente Médio, tocando no festival World Club Dome em Frankfurt, dividindo a programação com Jamie Jones e Hot Since 82, no Terra Solis by Tomorrowland em Dubai com ANNA e Antdot, no aniversário de 17 anos do Greenvalley, ao lado de Michael Bibi e Beltran, em after-parties da Fórmula 1 em Abu Dhabi e Mônaco,e do festival de cinema de Cannes… lugares onde não se chega por acaso.
Falando de sua identidade, pode-se dizer que a brasileira veste um caráter híbrido. Seus sets são construções cuidadosas que transitam entre o orgânico e o eletrônico, entre um som mais underground e mais acessível, sempre mantendo uma coerência narrativa e adaptando-se ao ambiente sem perder sua identidade. Como ela mesma diz em sua biografia: “Não é estratégia, é instinto!”.
Mas depois de todas essas experiências como DJ, ela decidiu dar um passo além e começar a lançar suas produções autorais; um caminho natural que, uma hora ou outra, iria chegar. E para ela chegou em grande estilo. Logo no primeiro lançamento, emplacou a faixa "Uniqueness" pela Systematic Recordings, de Marc Romboy, produção 100% original com a participação da norte-americana Francesca Posgai.
A faixa integrou o álbum de 20 anos da label, que contou com nomes como Carl Cox, Josh Wink, Gui Boratto e Rodriguez Jr. Além disso, chegou ao Top #8 do Beatport no chart do seu gênero com a mesma faixa, o que deixou claro para o mundo que MAYA carregava muito potencial também como produtora.
E ela não parou por aí. Lançou também um remix de ‘Stay’, de Costax, em um EP que contou com remix de Timo Maas, e no último dia 05 de setembro, lançou seu terceiro trabalho de estúdio, o EP ‘Feel Better’, produzido em colaboração com Mário Franca (Bedrock / Selador) e assinado pela VIVa MUSiC de Steve Lawler. Nada mal, né?
Hoje, com agenda constante entre Europa, Ásia e América do Sul, MAYA representa uma geração de artistas brasileiros que está construindo carreiras sólidas internacionalmente, não se apoiando em hype ou promessas, mas demonstrando um trabalho consistente e, acima de tudo, verdadeiro.
E se até Nicole Moudaber diz que quer dividir cabine com você, é porque você está fazendo algo muito certo!

Siga MAYA no Instagram