Após remixes de sucesso global, Diego Druck lança o EP ‘A Different Way’; falamos com ele
Artista também se apresenta em novembro na festa oficial do Grande Prêmio de Fórmula 1 de São Paulo, no Hotel Unique
Nascido e criado em meio às belas paisagens naturais da ilha de Florianópolis, capital de Santa Catarina, o DJ e produtor Diego Druck tem motivos de sobra para se sentir inspirado e isso tem se refletido nas belas músicas criadas por ele.
Em seu mais novo lançamento, o EP ‘A Different Way’, isso fica ainda mais claro.
A faixa-título já havia sido lançada em janeiro e bombou com mais de 100 milhões de visualizações no TikTok, agora, acompanhando o EP completo, outras versões chegam às plataformas de streaming, incluindo um remix do DJ Marco Moser e uma faixa b-side batizada de ‘Carthage’, totalmente instrumental.
‘A Different Way’ tem características mais melancólicas se comparada às faixas anteriores de Druck, mas ainda assim carrega uma linha de vocal delicada e com profundidade que confere um certo tom místico à composição.
No remix, Moser adicionou novas notas de piano em uma versão de queima mais lenta e progressiva, colocando o lado emotivo da faixa em evidência.
Já a B Side ‘Carthage’ chega para dar um contraste ao trabalho como um todo, visto que sua estética é mais enérgica e voltada ao Tech House.
Você pode ouvir o EP na íntegra logo abaixo, com todas as faixas nas versões Extended e Radio Edit, enquanto confere nosso bate-papo com ele:
Q+A: Diego Druck
Diego, obrigado por nos atender! Você acabou de lançar o EP de ‘A Different Way’, sendo que a faixa-título já havia sido revelada ao público em janeiro. ‘Carthage’ e o remix de Marco Moser vieram só depois disso ou já era algo planejado desde o início?
É um prazer! Eu produzi a ‘Carthage’ mais ou menos na mesma época em que produzi a primeira versão de ‘A Different Way’. Elas tem uma pegada parecida, então achei que seria legal inserir no EP.
O remix do Moser veio depois, logo quando lancei a primeira versão. Ele curtiu a track e demonstrou interesse em criar uma nova com outra roupagem e eu achei o resultado sensacional.
Sobre o que fala a letra da música? Quando você a escreveu e o que ela representa no seu momento atual?
Eu compus essa letra refletindo sobre alguns aspectos da minha vida pessoal, decisões que tomei ao longo dos anos…
A letra é como se fosse uma autorreflexão, um diálogo com a minha própria consciência.
Você tem ideia de como ou por quê a versão original bombou tanto no Tiktok, chegando a alcançar as 100M de views?
Acredito que a vibe misteriosa da música cria uma atmosfera interessante por trás dos conteúdos que as pessoas compartilham!
Agora falando um pouco sobre sua base: quando falamos em vida noturna, Florianópolis é reconhecida principalmente pelos beach clubs. Morar na cidade influencia a música que você cria? De onde vêm suas inspirações?
Com certeza! Comecei a frequentar clubs de música eletrônica já aos 14 anos de idade. Sempre fui muito eclético e curti praticamente todos os gêneros, e hoje tento trazer essa diversidade nas minhas produções.
Inclusive você conquistou residência na Posh e já pôde abrir e fechar a pista para muitos DJs globais que tocaram por lá. Imaginamos que essa experiência tenha contribuído e muito para o seu perfil sonoro atual…
Sem dúvidas. Como residente de um club, é muito importante ter um gosto e acervo bem eclético para estar pronto para qualquer evento.
Tento sempre desenvolver uma atmosfera que compactue com a proposta do artista headliner, seja no warm up ou no encerramento.
Voltando um pouco para o passado, gostaríamos de saber também como os remixes para Major Lazer e Milky Chance aconteceram… tem como nos falar um pouco mais sobre essas faixas?
Logo quando comecei a produzir, tive a oportunidade de mostrar o meu trabalho como produtor e cantor para a Ansatz Music Group, e desde então começamos uma parceria muito promissora.
Logo em seguida eles me trouxeram as oportunidades dos remixes e para minha alegria os meus foram selecionados dentre muitos outros artistas.
Foi incrível ter meus primeiros lançamentos ao lado de artistas tão grandes no cenário mundial, isso ajudou a construir uma base sólida para os primeiros lançamentos originais.
No que você tem trabalhado atualmente? A ideia agora é lançar mais produções autorais ou quem sabe conseguir novas oportunidades de remixes?
Nos próximos meses o meu foco está nos lançamentos originais, já tenho alguns planejados para o início do próximo ano.
E pela frente, quais são as próximas novidades que você pode nos adiantar? Obrigado!
Tenho estudado e evoluído muito nas minhas produções. Estou cada vez mais feliz com os resultados que tenho atingido no estúdio e mal posso esperar pra compartilhar tudo com vocês.
Muito obrigado pelo convite!
Follow Diego Druck on Instagram, Soundcloud, Spotify & Site
Photos: Daniel Oliveira