8 artistas que inspiram Rafael Bossi, DJ e produtor que tem se destacado por lançamentos pela Miaw, Tech Firehorse 66 e Deep Kollective
KL Jay, Marco Carola e Vintage Culture são alguns dos nomes elencados pelo artista
Depois de mais de duas décadas à frente das pistas, desde 2018 Rafael Bossi tem priorizado criar suas próprias músicas, aplicando os aprendizados e experiência de larga atuação como DJ e construindo uma sonoridade que esbanja personalidade, sentimento e energia, dentro das linhas do House e Techno.
Com total dedicação à sua nova faceta, os resultados chegaram para mostrar que ele tem estado no caminho certo. Após estrear em selos como Crono Records e Muzenga, Bossi lançou projetos ainda mais significativos em 2023, como o EP “Harlem”, pela Miaw, da Whoystro Music, o single “Everybody”, pela alemã Tech Firehorse 66 e o maior destaque até o momento, o EP “Bailar”, assinado pela Deep Kollective, sublabel da Sneja Recordings, reconhecida globalmente no Afro House.
Com uma trajetória brilhante na discotecagem e muito para mostrar na produção musical, convidamos Rafael Bossi para compartilhar um pouco de suas referências, elencando seus artistas favoritos que o inspiraram ao longo de sua carreira, tanto como DJ, quanto como produtor. Confira:
COVER STORY | Joeski e House Music: viaje numa conversa sobre paixão, legado e inovação com este icônico artista norte-americano
DJ Marky
Minha maior referência de artista em todos os sentidos musicais. Foi meu pai na música eletrônica desde a Toco onde era residente.
Hoje, transitando em todos ritmos me inspira ainda mais. Sou fã de carteirinha de Drum ‘n’ Bass, é que mais escuto musicalmente.
KL JAY
Esse me inspira muito e em muitos sentidos, musicalmente e como pessoa e motivação. Acompanho ele até hoje e é um dos poucos DJs que sigo em redes sociais.
Fatboy Slim
Meu primeiro CD original comprado nas lojas Americanas “You've Come a Long Way, Baby”.
Um cara foda que se reinventa e sempre esta no naipe. Suas performances cheias de energia são uma inspiração para mim.
Marco Carola
O cara do underground falando de Techno e Techouse, sem dúvida o tiozão mais foda e emblemático nas suas apresentações, acho que me inspiro muito na sua forma de se apresentar.
Mau Mau
Sem dúvida meu contato com disco foi pura inspiração nas suas performances, sem falar no carisma e humildade, tive o prazer de conhecê-lo pessoalmente. Um super DJ que sempre segurou o rojão na arte de discotecar.
Milton Chuquer
Inspiração pura quando falo de House Music e clássicos, já tive o prazer de fazer um warm-up para ele super gente boa, enciclopédia musical…
Mochakk
Conheço o Pedro desde a época de faculdade em São Paulo, sempre fora da curva e está aí hoje colhendo os frutos da persistência e trabalho.
A galera ainda fala do cara, tá estourado, nem imagina o que ele já passou como muitos que estão no corre pela música.
Vintage Culture
A música eletrônica brasileira só chegou onde chegou pelo lindo trabalho dele, principalmente na produção e, hoje, quase todo mundo segue os padrões que ele construiu para tentar chegar aos seus objetivos.
Siga Rafael Bossi no Instagram
Photos: Divulgação
COVER STORY | Conheça a identidade profunda, dinâmica e vibrante do DJ e produtor francês Dorian Craft