Search Menu
Home Latest News Menu
Get To Know

6 trabalhos atuais do Minimal House para você acompanhar de perto

O brasileiro D.Marco, o holandês Chris Stussy e mais DJs estão na lista

  • Redação
  • 3 October 2024

Se tem um estilo que vem dominando as pistas com uma pegada irresistível, é o Minimal House. Cada vez mais em alta, ele tem uma capacidade de flertar com as sonoridades do House, do Tech House e do Minimal, unindo o melhor desses mundos de forma bastante natural.

Sem exageros, sem excessos — o Minimal House sabe exatamente quando deixar a pista respirar e quando trazer aquela pressão sutil, que faz o corpo se mexer inconscientemente. É o som perfeito para quem curte algo que vai além do óbvio, mas que também carrega atenção total aos detalhes e está sempre acompanhado de grooves bem desenhados para cada momento.

Hoje, labels como PIV, Eastenderz, Deeperfect e Box Red são algumas das que estão à frente desse movimento, lançando artistas que entregam tracks cheias de nuances e que conseguem capturar essa vibe minimalista, sempre com muito groove.

E para te deixar mais conectado com o que rola nesse universo, a gente separou seis artistas que têm ajudado a moldar o cenário e levado o Minimal House para as camadas mais altas da Dance Music — tanto nos clubs quanto nos festivais. Vamos começar a lista com dois brasileiros e seguir com outros quatro representantes internacionais:

D.Marco

Com uma trajetória que começou em 2006, D.Marco é um daqueles artistas que sabe evoluir e se reinventar dentro da música eletrônica.

Depois de um período longe da cena, ele voltou com força total em 2015, lançando álbuns e faixas que chegaram ao Top 100 do Traxsource e Beatport.

Com influências que vão do Nu Disco ao Chicago House, D.Marco tem se mostrado um nome bem versátil.

Seu EP Blizzard, lançado pela miniclub, é uma prova disso — uma mistura de Minimal Deep Tech que reflete bem o momento atual da sua carreira, com grooves profundos e uma produção refinada.

Além disso, o lançamento rendeu suportes de nomes como Sam Divine, Paco Osuna e DJ Chooky

Gabriel Evoke

O segundo brasileiro da lista que merece estar presente é Gabriel Evoke, um dos nossos que tem mostrado ao mundo como se faz Minimal House com personalidade e originalidade.

Head da Namata Records, um dos principais selos dessa vertente no Brasil, ele tem exercido um papel fundamental na expansão e consolidação do gênero em solo nacional, lançando faixas autorais e produções de outros artistas que equilibram energia e elegância na medida certa.

Chris Stussy

Nossa seleção internacional começa com Chris Stussy, referência máxima quando falamos em Minimal House.

Com faixas cheias de texturas, modernas e inovadoras, ele sabe exatamente como construir a atmosfera perfeita para se conectar com a pista, o que lhe rendeu há alguns meses o seu primeiro Boiler Room, em Edinburgh.

Além disso, sua gravadora Up The Stuss é parada obrigatória para quem curte o estilo.

Prunk

Head da PIV e uma das mentes mais influentes da cena atual do Minimal House, Prunk tem uma sensibilidade musical que é quase intuitiva. Ele não precisa forçar a barra para criar momentos impactantes, tudo flui naturalmente.

Seus sets são carregados de emoção, flertando bastante com o House mais clássico, mas sempre acompanhado da pegada minimalista que ele domina muito bem. O recorte do seu set de 10 horas no Thuishaven é o exemplo perfeito disso.

Rossi.

Se você já ouviu falar do Rossi, sabe que ele é um nome que não poderia faltar. Apesar de ser um dos mais “novos” dessa lista, ele traz no sangue o DNA britânico e sabe como manter a pista sempre em movimento, com sets que fluem de maneira impecável. Seu som é pra frente, com uma energia que domina a festa sem precisar apelar para exageros.

Josh Baker

Diretamente de Manchester, Josh Baker fecha a lista porque acreditamos que ele possui um som diferente dos demais.

Suas faixas são únicas e trazem o equilíbrio perfeito entre o minimalismo e a pressão que a pista pede, junto com um toque inovador e excêntrico muitas vezes, já que são inspiradas nas raves dos anos 90.

Ele também é cofundador do selo You&Me Records e cofundador do festival Hide&Seek, em Cheshire.

Siga os artistas no Instagram e acompanhe as novidades:

D.Marco | Gabriel Evoke | Chris Stussy | Prunk | Rossi. | Josh Baker

Imagens: Divulgação

Next Page
Loading...
Loading...