Maty Owl é o primeiro brasileiro a estrear pela nova label da Anjunadeep, Explorations
Raindrops é um EP de três faixas que reafirma a conexão do artista com a sonoridade do selo
Parece que o som criado pelo DJ e produtor brasileiro Maty Owl se alinhou perfeitamente com a sonoridade da Anjunadeep.
Depois de lançar seu primeiro trabalho na label principal — o single ‘Foz 5pm’, em dezembro do ano passado — ele nos deu uma entrevista exclusiva contando sobre isso e agora celebra mais um release ao lado da Anjunadeep, desta vez através da nova gravadora do grupo, Explorations.
A label surgiu como uma evolução da série de compilações “Explorations”, que entre 2016 e 2023, lançou 25 edições e agora visa dar continuidade a essa jornada, levando como missão a descoberta de uma nova geração de artistas.
O EP Raindrops chegou oficialmente na última quarta (25) trazendo três faixas originais que reafirmam um ponto crucial para Maty: sua música carrega um diferencial claro, algo único que lhe garantiu esse espaço à altura do padrão da Anjunadeep.
Maty, inclusive, explicou alguns dos conceitos por trás deste EP: "A faixa-título gira em torno de uma cena imaginária, que faz alusão a ciclos que começam e se encerram de forma natural”.
‘Intuitions’, como o próprio nome sugere, foi inspirada em decisões guiadas por sentimentos. Já em relação a ‘Ametista’, Maty revelou que o nome surgiu, também, por pura intuição: “No processo de criação, moldei o conceito com base no simbolismo da pedra. Curiosamente, a Ametista é associada ao poder da intuição. Tive certeza de que essa faixa se conectaria com o EP de forma natural”, conta.
Assim, para o artista, o EP representa momentos e aprendizados que ele teve no decorrer dos dois últimos anos. Experiências de vivências, viagens e de sua própria conexão com o momento presente.
Com suporte importantes de nomes como Sultan + Shepard, que tocaram ‘Raindrops’, Because of Art que tocou ‘Intuitions’, além do próprio James Grant, que incluiu a faixa-título na compilação Movement Vol.02 [veja abaixo], Maty Owl prova estar totalmente em sintonia com o DNA melódico e progressivo que define a Anjunadeep.
Ou escute na sua plataforma favorita.
A jornada de Maty Owl
Desde quando começou a lançar suas primeiras produções com seu pseudônimo Maty Owl, por volta de 2018, Matheus Teston tem se destacado na cena eletrônica combinando um profundo conhecimento musical com sua criatividade fora da curva.
Multi-instrumentista e produtor, Maty consegue unir em suas produções tons místicos e melódicos, criando narrativas sonoras que capturam a imaginação de ouvintes e que o fizeram conquistar espaço não apenas na Anjunadeep, como em outras gravadoras respeitadas do mercado, incluindo Timeless Moment, When We Dip XYZ, Saisons Musique e Get Physical Music.
A Anjunadeep, porém, sempre foi uma referência em sua formação como produtor. Desde seus primeiros contatos com a música eletrônica em 2011, ele seguiu de perto as produções de artistas consagrados da label, como Martin Roth, Above & Beyond, Michael Cassette e 16BL, além de ouvir os mixes icônicos de James Grant e Jody Wisternoff, ou seja, este EP é o culminar de um sonho de longa data e a oportunidade de estar ao lado de artistas que ele sempre admirou.
Momento de transição sonora
Atualmente, Maty Owl vive uma fase de transição em seu estilo musical.
Suas raízes no Organic House e Progressive House deram espaço a uma exploração mais profunda do Breakbeat recentemente, estilo que sempre o acompanhou, mas que ele só começou a se aventurar publicamente em seu lançamento anterior pela Anjunadeep.
Em suas produções, ele busca inspiração em experiências do dia a dia, sonhos e metáforas, criando faixas que são como histórias e que já rodam nas mãos de grandes DJs como Hernan Cattaneo, Marsh, Tony McGuinness e Lost Desert.
Sem dúvida alguma a música eletrônica ainda reserva muitas coisas boas para o futuro de Maty Owl e nós estaremos aqui para acompanhar.
Siga Maty Owl no Instagram
Imagens: Divulgação
Read Next | Projeto Senna Driven anuncia Album Showcase na festa de abertura do Tomorrowland Brasil 2024