Search Menu
Home Latest News Menu
Get To Know

Aggernaz: conheça a história da DJ que equilibra música e medicina

Em agosto, ela fez sua estreia pela renomada Natura Viva com a faixa ‘Acid Nebula’

  • Redação
  • 24 September 2024

Aggernaz descobriu a música eletrônica relativamente cedo, ainda nos anos 90, quando colecionava músicas em fita K7 e explorava fóruns no início da internet.

Seu gosto refinado e sua busca por novos sons a levaram para a discotecagem tempos depois. Ainda na adolescência, quando entrou pra faculdade de medicina em 2009, foi quando começou a construir sua identidade musical, que hoje passeia entre os terrenos melódicos do House e do Techno, com um toque percussivo próximo do Afro e do Organic House.

Se no começo a música era apenas um hobby qualquer, a pandemia serviu como catalisador. O isolamento social foi o empurrão necessário para transformar sua paixão de anos atrás em algo mais sério.

Foi então que, mesmo formada e atuando como médica, ela resolveu mergulhar nos estudos sobre música, participando da Comunidade de Áudio de Andre Salata, e aos poucos descobrindo o poder dos sintetizadores e controladores MIDI para criar suas primeiras produções.

Seu primeiro EP, Unpriced, lançado em setembro de 2023 pela Saara, revelou seu lado mais orgânico e profundo, numa faixa que flerta com influências sonoras do Oriente Médio. Já neste ano, ela surpreendeu com ‘Acid Nebula’, faixa que integrou o VA Illogico, lançado pela renomada gravadora italiana Natura Viva, onde explorou um lado mais sombrio e imersivo, com toques de Melodic Techno e uma energia ácida.

Aggernaz aproveitou o poder de networking da comunidade para criar suas primeiras colaborações, ampliando sua experiência como produtora. Ainda neste mês de setembro, ela deve lançar uma collab com o produtor espanhol ALONNE pela Uncles Music; já em outubro, promete mais um EP de duas faixas pela Délas Records, gravadora fundada por uma amiga, DJ Analu Andrade, que tem como propósito lançar e promover artistas mulheres na cena.

Para encerrar o ano com chave de ouro, outro EP bastante especial está no horizonte, ainda sem data de lançamento. O que sabemos é que o trabalho terá três faixas que representam fielmente a identidade sonora atual de Aggernaz, refletindo muito bem sua jornada como produtora até aqui, um som que apresenta uma mistura de influências melódicas, groovadas e com uma pitada psicodélica.

Tanto que em seus sets e produções, é possível vê-la flutuar por entre quatro vertentes principais – Melodic House, Melodic Techno, Indie Dance e Afro House – criando momentos que são ao mesmo tempo sérios e altamente dançantes, sem cair na mesmice dos grandes hits.

E esse talento tem sido reconhecido, já que ela se tornou DJ residente do Abstratto Club, em São Paulo, e ainda integra dois coletivos: Signal e Sensitivo Project, validando o esforço e a dedicação que ela entrega desde o começo.

Para alguém que se formou em Medicina e leva uma “jornada dupla” como médica e DJ, Aggernaz encontrou uma forma alternativa de cura e deve seguir reverberando isso nos próximos anos, já que acredita piamente no poder terapêutico da música.

Siga Aggernaz no Instagram

Next Page
Loading...
Loading...