Search Menu
Home Latest News Menu
Playlists

5 artistas do cenário eletrônico para conhecer este mês

Seed Selector, Lycra Preta e Alamoa são alguns dos nomes que integram a playlist de outubro

  • Mia Lunis
  • 16 October 2024

O décimo mês do calendário gregoriano chegou e com ele a primavera desabrochando flores e pérolas na nossa Playlist Mensal.

No mês de outubro celebramos temas místicos e sobrenaturais acompanhados de uma bela trilha sonora que desperta nos ouvintes a curiosidade, a afinidade com o mundo das artes e a criatividade inata que reside em cada um de nós.

Outubro vem carregado da energia do eclipse trazendo um ciclo realmente rico de simbolismo que amplia a mente, os sentidos e a fé no trabalho diário, nas amizades e na música.

A trilha sonora deste mês está sob o comando de Lycra Preta, Seed Selector, Lysia, Antdot e Alamoa.

Solta o play!

LYCRA PRETA

A DJ e produtora curitibana Lycra Preta carrega consigo mais do que o peso de sua bag de discos. Com duas décadas na noite, a artista demonstra sua intimidade com a pista pela liberdade que conduz seu DJ set entre vários gêneros da música eletrônica em um piscar de olhos — Elástica, assim como lycra, ela vai e volta.

Mantendo referência nas raízes da música negra, deixa clara sua visão sobre a elasticidade da música através do tempo.

Pitadas de deboche equilibram na medida exata a seriedade do Techno com o charme da tradicional House Music, estilo que ela domina com suas faces Acid, Deep e Disco, misturando tudo até quebrar os beats e chegar no Drum’n’Bass.

Noites antológicas em diversas pistas do Brasil fazem parte de sua história, dividindo cabine com inúmeros super nomes da música, como DJ T., Brett Johnson, Phil Weeks, Derrick Carter e Mark Farina. Lycra Preta já marcou presença nos palcos de festivais de renome como Universo Paralello, Tribaltech, Tantsa e este ano se apresenta no DGTL.

Lycra chega na nossa playlist de mansinho com a novíssima 'New Place' lançada pelo catálogo da Soulcuts Records. A faixa é o exemplo perfeito da sonoridade competente da artista que traz para a pista muito mais do que elasticidade e um leque vasto de experimentações. Lycra traz autenticidade.

'New Place' é um mix pontual de 126 bpm baseado na pureza da House Music, levando os ouvintes a uma viagem no tempo na história da vertente através de synths dinâmicos, um baixo sofisticado e batidas que animam toda e qualquer pista.

A faixa integra o VA Soulcuts Series Vol. 1 e também traz nomes como Ale Reis, Zopelar, HNQO, V.I.C.A.R.I., Fugaz e muito mais.

Solta o play e dê um dance!

SEED SELECTOR

O DJ e produtor musical paulistano Seed Selector, iniciou sua jornada na produção musical em 2017 e, desde então, vem se aprofundou cada vez mais no universo da música eletrônica — plantando sementes e colhendo os bons frutos de sua dedicação à música e ao cenário nacional.

Antenado ao circuito eletrônico, Seed Selector entregou ao público parte dos frutos compartilhados que germinaram de sua própria gravadora, a Jardineira Records, lançada em 2023, por meio de uma frutífera parceria com Giorgio Menegatti, da The Boogie.

Com referências que passam desde as melodias da House Music até Breakbeat e Miami Bass, honrando as raízes de sua infância e adolescência com MPB e Funk anos 2000, a identidade sonora de Seed Selector traz uma releitura única dos diferentes elementos que compõem a sonoridade brasileira.

O talento para leitura de pistas floresce com naturalidade para Seed Selector, que soma em seu currículo algumas das principais pistas do Brasil.

O artista já marcou presença em clubs e festas como o D-Edge SP e RJ, Caos, Warung Beach Club, Beehive, Jerome, Ateliê e também nos principais bares como o Caracol, Heavy House, Soga Beach, Lote, Pato com Laranja —- além de integrar line-ups de grandes eventos como Universo Paralello, Piknic Electronik, Cardume e a terceira edição do Boiler Room x Heineken em São Paulo.

Seed Selector selecionou elementos preciosos na composição de 'Bossa&Volt' que integra o LP 'Guia de Cultivo' obra que também traz colaborações com artistas como Giorgio Menegatti, Gab1, Ella De Vuono e mais.

Com pitadas de Funk entrelaçadas em notas precisas e nostálgicas da Bossa Nova, Seed entregou o mix perfeito de sua perspectiva musical que abraça e contempla vertentes necessárias para um bom estudo do que é a música brasileira.

Em 'Bossa&Volt', o artista inova e abre um leque de possibilidades brilhantes para a House Music atual, permitindo que o público se delicie com a sua versatilidade e dinamismo sonoro.

LYSIA

Lysia é DJ, curadora musical, produtora de eventos e artista visual do Rio de Janeiro, reconhecida por sua versatilidade nos decks e uma abordagem que transcende gêneros.

Com uma paixão evidente por sonoridades eletrônicas, suas apresentações combinam House Music, Electro, Breakbeat e NuDisco, além de grooves tropicais e elementos orgânicos de Jazz, criando uma experiência única na pista de dança.

Lysia traz em seu currículo uma trajetória marcada por apresentações nos maiores eventos e festivais do Brasil como Rock in Rio 2024, Coala Festival e Rock the Mountain, Rara, Domply, Bug Pixel, Tropicals, Cocada e D-Edge no Rio de Janeiro, além de Heavy Love, Na Manteiga e Caracol em São Paulo.

Em dupla com Doug Bala no projeto Roots’n’Fruits, Lysia explora a fusão da música brasileira com a jamaicana, além de ritmos latinos, criando uma sonoridade envolvente.

Juntos, já se apresentaram em eventos de destaque como o CarnaMango no Circo Voador e a Carnan no Copacabana Palace, além de uma mini tour em Florianópolis no verão de 2024.

Falando em verão, aqui no hemisfério sul os ouvintes aguardam ansiosos o chegar da estação mais quente do ano com uma das faixas mais quentes da playlist, trilha sonora perfeita para curtir o belo e necessário sol.

Lysia nos traz a faixa 'Cuíca a Go-Go', uma faixa que prende os ouvidos no primeiro play pelo uso orquestral de elementos brasileiros e a criatividade imposta à música eletrônica. A produtora brinca com o reverb e faz magia envolvendo o público com leveza, precisão e muita melodia para dançar na ponta dos pés.

ANTDOT

Bruno Gustavo, conhecido pelo projeto sonoro Antdot, tornou-se um dos brasileiros mais influentes na música eletrônica.

O projeto é reconhecido por uma sonoridade única que combina Afro House, Melodic House e Organic House com ritmos regionais brasileiros como samba e baião, bem como elementos da Música Popular Brasileira (MPB).

Este estilo diferenciado destaca a capacidade criativa do DJ e produtor catarinense que se tornou uma grande marca da gravadora Dawn Patrol, uma das gravadoras de maior sucesso em vendas no Beatport no estilo Afro House ao lado de Maz.

Ao lado de Maz, seu parceiro de gravadora e amigo, Antdot fez história ao abrir o palco principal do Tomorrowland Bélgica com seu som único de afro house brasileiro.

Na mesma edição, tocou no palco Crystal Garden no Tomorrowland Bélgica, além de se apresentar em grandes clubes e festivais pelo Brasil e pelo mundo, incluindo Hi Ibiza, Core Medellín, Cercle, Green Valley, Laroc Club, Warung Beach Club, Tomorrowland Brasil, Rock in Rio e Planeta Brasil.

Antdot conquistou seu espaço na indústria da música, não só com uma base de fãs dedicada, como também com suportes frequentes de grandes nomes como Keinemusik, Camelphat, Stephan Jolk, Vintage Culture, entre outros.

Em setembro de 2024 Antdot lançou a faixa 'Mirage' via Dawn Patrol, faixa que reafirma sua potência no cenário eletrônico mundial. 'Mirage' veste o nome como uma luva, levando os ouvintes a um estado contemplativo onde suas mentes podem criar a paisagem que mais lhe agrada ao som da trilha sonora sensível e apurada.

Com notas de piano e uma percussão delicada e pontual, Antdot entrega uma ode a um dos estilos mais aclamados da música eletrônica atual, o Afro House, unindo culturas, ritmos, cores e uma pitada bem brasileira pelas mãos de Antdot.

ALAMOA

Alamoa é DJ, produtora, agente cultural e colabora com projetos culturais e sociais. Nascida no bioma do Cerrado, em Goiânia-Goiás, a artista conquistou o público através da música e dedicou-se a explorar um estilo diversificado pela criação de atmosferas variadas.

Suas criações evocam experiências multiculturais que transitam aos ambientes mais calmos até os mais vibrantes composto por ritmos dançantes e revelam um storytelling inovador que, muitas vezes, desafia as convenções tradicionais.

Suas performances eletrônicas são compostas por multiculturas que representam o Experimental, Downtempo, Organic House, Dark Disco e Indie Dance com obras que contemplam os catálogos de selos como Núcleo GATOPARDO e Tropical Twista e atualmente faz parte do time Wumanas, uma agência composta por artistas femininas.

Sua admiração e entusiasmo com a cena da música eletrônica como Alamoa e com seus outros nomes, Ziya e Liara lhe permitiram alcançar diversos cenários ao longo de nove anos de jornada.

A artista já se apresentou em diferentes locais da América Latina e da Europa como Ozora Festival, Casa Reia, Gala CriCri, Vago, Lift, Café La Palma, Klunkerkranich, SoukVoodoo, Nômade Festival, Adhana Festival, Pulsar Festival, Trama Festival dentre outros.

Alamoa integra a nossa playlist com a faixa 'Metamorfose', que foi um dos seus primeiros lançamentos para a V.A. 'Quando o tempo dá um tempo' criada pelo Núcleo GATOPARDO.

'Metamorfose' é o resultado sonoro de uma reflexão e transformação pessoal durante o período de pandemia, um período de introspecção e de incertezas do qual Alamoa mergulhou e extraiu para o público uma bela perspectiva.

A artista se inspirou na força e na musicalidade da cantora sul-africana Miriam Makeba, trazendo para o público muito mais de seu rico e iluminado mundo interno, cultura, raízes e transformação, a pedida do mês de outubro.

Até a próxima!

Imagens: Divulgação

Mia Lunis é colunista e assistente de edição da Mixmag Brasil - siga no Instagram.

Next Page
Loading...
Loading...