Search Menu
Home Latest News Menu
Lists

10 novos nomes do hard/acid techno nacional para você acompanhar

Conheça esses artistas com um som pesadíssimo

  • Marllon Gauche
  • 15 June 2021

Encontramos diferentes ramificações na música eletrônica, das mais populares às mais nichadas, cada qual com suas características peculiares.

Quando falamos em Techno, é comum associarmos logo de cara ao “Peak Time” ou ao “Melodic”, que se tornaram mais conhecidas nos últimos anos.

Mas além delas, há também um grupo de artistas que prefere acrescentar ainda mais peso, intensidade e acidez nos seus trabalhos, se enquadrando no que conhecemos como Hard Techno e Acid Techno.

Resolvemos então listar, aqui do Brasil, 10 artistas que apostam nesse estilo para você conhecer e ficar de olho:

2STROKE

João Gabriel Menechino Prini está tocando desde junho de 2014, é formado em Produção Fonográfica na Anhembi Morumbi e em produção musical na DJ BAN.

Entre suas apresentações mais relevantes estão D-EDGE, Club88 e Sub Paradise, além de uma residência no festival Deep Carnival. Também soma lançamentos por Zoowork Music, Cartel Recordings, Fingers Records, Under Division e Recyeco Records.

O jovem produtor busca seu lugar junto ao cenário, trazendo como referências musicais a velha guarda do acid techno, com distorções e sons mais energéticos incrementados na sua identidade.

Adorn

Adorn iniciou sua carreira na música através do heavy metal, onde se destacou como baterista.

Participou de diversos projetos em torno do Metal ao Blues e hoje possui bagagem de mais de 10 anos dedicados à música como baterista e compositor.

Nos últimos anos ele vem enraizando-se na cena eletrônica underground, carregando principalmente referências do Acid, Hard e Dark Techno.

LuizFribs

Nascido e criado em Goiânia, Luiz Fernando Ribeiro aka LuizFribs desenvolve uma performance ao vivo enérgica e com pegada hard e ácida, através de melodias agressivas, kicks potentes e basslines carregados.

Seu som característico é fortemente influenciado pelo Synthpop dos anos 80, pelo Trance dos anos 90 e pelo Techno moderno, já foi lançado em selos como IAMT (ESP), Autektone (ITA), Reload (ESP), Nin92wo (BRA) e Trau-ma (POR), e recebeu grandes suportes de artistas como Ramiro Lopez, Xenia (UA), Deborah de Luca e Anfisa Letyago.

Pegorini

Rafael Pegorini, natural de Curitiba-PR, iniciou sua carreira em meados de 2015. Adquiriu anos de experiência com as CDJ's e também criou o selo Abusive Records. As atmosferas fortes de suas criações renderam tracks lançadas pela Compacto Records, Ballroom Records (Berlin) e também no VA da Cartel Recordings (Berlin). Seu objetivo em todas as suas apresentações é expor seleções autênticas das suas pesquisas. Pegorini possui passagens pelos clubs curitibanos DANGHAI CLUB e CLUBE INBOX, onde tocou ao lado de Vinicius Honório. Suas principais influências são: Slam, Thomas Heckmann, TWR72 e Hadone.

Mallumo

Mallumo é o nome do duo dos DJs/Produtores formado por Felipe Urso e Gabriel Arruda, ambos de Campinas, interior de São Paulo.

Amigos desde a infância, uniram a paixão pelo techno neste projeto, atraídos pelo desejo de criar sua identidade na cena eletrônica, trazendo ambientações obscuras e ácidas para as produções e apresentações.

Nicole Lukiys

Apaixonada pela técnica da mixagem, Nicole Lukiys constrói sets marcados pela dinâmica e harmonia. Misturando vertentes como hard techno, peak time, techno rave, industrial, e influências do break beat e trance, ela cria uma atmosfera densa, analógica, com kicks quebrados, batidas marcantes, melodias hipnóticas e elementos excêntricos que fazem de cada track um momento único em sua construção.

Fundadora da Ciclo Label e cofundadora de projetos da cena independente de CWB, atua há mais de dois anos como artista da música eletrônica, carregando experiências incríveis das pistas de Curitiba e São Paulo, com passagem por clubs como Club Vibe(CWB), Clube Inbox (CWB) e The Year (SP), além de ser residente de coletivos locais como blackindustry, secretinhonoazeite , desertheat, zians e cybercave.

Lucena

Lucena é uma jovem promessa da nova geração da cena techno. Em 2017 suas pesquisas musicais começaram a dar as caras em festas locais e seus sets começaram a ganhar identidade.

É um dos idealizadores dos núcleos Perpétua e Homefront e atualmente residente da Cave Club, gosta de expressar seus sentimentos viajando entre o Acid/industrial/dark techno e breakbeats, com sonoridades e ambiências marcantes e ácidas.

Dis:order

Focado em techno rápido e energético, Dis:order busca misturar referências clássicas da rave music com som modernos e experimentais. Kicks fortes, linhas ácidas e melodias eufóricas, cria dinâmicas únicas e intensas em seus sets.

Como residente do núcleo 4x4, já se apresentou em clubes famosos da capital paranaense, como Usina 5 e Club Vibe, além de festas organizadas por outros coletivos como Microondas e Null.db.

Como produtor, já participou de concursos de remix através de plataformas como Beatport in the Remix e Metapop, e lançou um EP pela gravadora curitibana Compacto Records, tendo recebido suporte de vários djs da cena local.

Warenhaux

Criado em Março de 2017, o projeto Warenhaux surge a partir da vontade de dois amigos amantes do techno, Caio Vinicius Noldin e Wilian Stancke, em explorar de maneira dinâmica as possibilidades de mixagem e apresentação no formato Live PA e/ou DJ Set híbrido contextualizadas à um tempo de rápido avanço tecnológico.

Fazendo o uso de controladoras MIDI, sequenciadores de bateria e sintetizadores analógicos e modulares, exploram momentos de tensão/relaxamento entre os momentos de seus sets, criando live edits, e elevando a pista a um estado de transe através de um techno ácido, hipnótico, intenso e introspectivo.

Ambos os integrantes do projeto possuem as suas raízes oriundas no trance, onde um deles ainda explora atualmente em suas produções o gênero do dark progressive trance, através do projeto Stancke, pela gravadora Padang Records. Desta forma, é de se esperar que esta bagagem exerça grande efeito sobre as suas produções e inspirações.

Gustav:s

Gustavo Santos, conhecido como Gustav:s, através da sua música traz uma energia única capaz de estremecer a pista de dança e contagiar o público. O objetivo é que cada kick combinado com melodias únicas, através de suas pesquisas como dj e de suas produções autorais, façam a alma de cada ouvinte se elevar a um nível superior.

Assim, ousa nas suas apresentações como dj desde 2017, é residente do consagrado Coletivo 4x4 e já tocou no Club Vibe, um dos clubs mais tradicionais de Curitiba. Como produtor, já lançou trabalhos em diversos selos no mundo como Suara (Espanha), Kobayashi Recordings (Itália), Cartel Recordings (Alemanha) e Under Division (Brasil). Além disso, já teve support em suas tracks de artistas como Amelie Lens, Kobosil, 999999999, SPFDJ, Fernanda Martins, SNTS e Gijensu.

EXTRA: TEGRON

Jorge e Natan possuem uma vida de experiências juntos e desde muito cedo foram apaixonados pelo experimentalismo em sua total amplitude.

Ingressaram na cena eletrônica underground sozinhos e foram conhecendo cada etapa de forma intensa, até fazer parte deste movimento de forma completa. A criação deste projeto parte de uma paixão vinda diretamente das pistas, apresentando uma performance repleta de ruídos, sons inesperados e estruturas obscuras, guiada pelo Hard, Dark, Raw e Industrial Techno.

Donos de um visual marcante e agressivo, repassam de forma direta toda essa agressão visual em suas sonoridades e transições. A junção dessas duas personalidades tão distintas e ao mesmo tempo tão complementares, resultam em uma experiência intensa que promete sensações que variam do mais alto patamar da agressividade sonora até a isenção total de qualquer ruído.

Envolvidos com a cena desde cedo, ambos contribuem de forma intensa ao cenário Dark da região sul do Brasil (Santa Catarina), além de serem co-fundadores do núcleo Phobia Project.

Load the next article
Loading...
Loading...