Search Show Menu
Home Latest News Menu
Features

Um duo Techno que você precisa conhecer: Piemont

Unindo pontos entre house e o techno

  • Mixmag Team
  • 13 February 2017

O duo alemão Piemont vem se tornando uma potência de produção absoluta quando o assunto é techno.

Formada por amigos de longa data, Frederic e Chris, o duo nasceu quando os caras decidiram se juntar e fazer música em 2007 e, desde então, passaram a construir carreira como uma das principais parcerias no techno.

Piemont já viajou e muito. Além de tocar regularmente na Europa, em points como o Watergate de Berlim, o Hive Club de Zurique e o Studio 80 em Amsterdam, a dupla já atuou como headliners em vários festivais e tocou em toda a Rússia e Japão, sempre unindo os pontos entre house e techno.

Os caras aumentam cada vez mais sua relevância no cenário techno global e ainda tem muito mais para dizer. Para saber mais, trocamos uma idéia com os caras. Leia a seguir!

1 Parte

Quando vocês dois começaram a tocar e quais ou quais foram os suas referências e influências?

Em comparação com a maioria dos nossos colegas de DJ, não somos DJs há muito tempo. Começamos como produtores primeiro e a parte DJ só entrou em cena uns 10 anos atrás.

Na realidade, na juventude, nunca fomos muito envolvidos no cenário da música eletrônica. Pelo contrário, sempre ouvimos todo tipo de música não eletrônica e tocamos em bandas, seja na guitarra ou no vocal.

Ambos encontramos, no entanto, nossos caminhos rumo à música eletrônica tempos depois graças a influências de artistas como Daft Punk, Propellerheads e Chemical Brothers.

Mas com o tempo ficamos cada vez mais inspirados por outros gêneros eletrônicos. Grandes influências para nós como Piemont incluem o som de labels como Playhouse, Poker Flat e Kompakt.

Next Page »
Loading...
Loading...